plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO

Com bi, Carille dá sequência a início de carreira avassalador

Fábio Carille jamais perdeu um título paulista que tenha disputado como treinador. Efetivado no ano passado após os serviços prestados como auxiliar principalmente de Mano Menezes e Tite, ele deu sequência ao seu início de carreira avassalador neste domin

twitter Google News

Fábio Carille jamais perdeu um título paulista que tenha disputado como treinador. Efetivado no ano passado após os serviços prestados como auxiliar principalmente de Mano Menezes e Tite, ele deu sequência ao seu início de carreira avassalador neste domingo, com a vitória sobre o Palmeiras no Allianz Parque e mais uma conquista estadual.

Carille agora acumula apenas 103 partidas como técnico, com 53 vitórias, 29 empates e 21 derrotas. Em pouco mais de um ano, conquistou um Campeonato Brasileiro, além dos seus dois Campeonato Paulistas.

O primeiro título obtido em 2018, no entanto, foi permeado de dificuldades. Já com um elenco reduzido na temporada anterior, ele ainda perdeu três referências da sua equipe, o zagueiro Pablo, o lateral esquerdo Guilherme Arana e o centroavante Jô.

A vaga de Pablo, que saiu brigado com a diretoria na reta final do último Brasileiro, foi a menos sentida. O prata da casa Pedro Henrique não deixou a desejar ao lado de Balbuena no princípio do ano, e o ex-palmeirense Henrique se firmou no posto posteriormente.

Para a lateral esquerda, houve mais problemas. O técnico apostou inicialmente em Juninho Capixaba, vindo do Bahia, porém o novato sofreu com a inexperiência e acumulou uma série de falhas defensivas. O prata da casa Guilherme Romão foi outro que não inspirou confiança e acabou emprestado ao Oeste outra vez. Sidcley, por fim, chegou do Atlético-PR em uma troca pelo volante Camacho e assumiu a posição.

Já o comando do ataque ainda é uma carência do Corinthians. Após desistir de Kazim e Júnior Dutra, Carille resolveu adotar um esquema tático sem centroavante a partir do Derby do primeiro turno e foi bem-sucedido. A estratégia se repetiu neste domingo, quando precisava reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida da final.

Para a sequência da temporada, Fábio Carille espera ser presenteado pelo presidente Andrés Sanchez com a contratação de um centroavante, ainda que tenha conseguido ser campeão sem esse jogador. Afinal, ele não almeja só um bicampeonato em 2018. Um novo título brasileiro – além de cobiçar a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil – também está nos planos do novato e vitorioso técnico do Corinthians.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!