Lewis Hamilton dominou as duas sessões de treinos livres desta sexta-feira no GP de Xangai, na China, mas advertiu sobre o bom desempenho da Ferrari. O tetracampeão da competição marcou 1:33.482. O segundo, Kimi Raikkonen, ficou apenas 0.007s atrás, enquanto Bottas, companheiro de Mercedes, 0.033s, e Vettel, da equipe italiana, 0.108s.
“Foi um bom dia, bem frio. Quando cheguei a Xangai, o clima estava bom, e parece que de lá para cá só foi ladeira abaixo. Mas foi um bom dia. Fizemos todas as voltas de que precisamos, tivemos boas informações do carro, progredimos durante as sessões e temos uma boa ideia”, afirmou o britânico.
O piloto destacou que a Scuderia será forte concorrente na luta pelos primeiros lugares.
“Acho que a Ferrari pareceu extremamente próxima mais uma vez. Acho que, amanhã, será uma classificação apertada, e com certeza o domingo também”, alertou o condutor da Mercedes.
Seu companheiro de equipe, Bottas afirmou “Fiz uma simulação de corrida com os ultramacios, com bastante combustível, e depois com os médios. Como esperado, os ultramacios estão se desgastando muito rapidamente, então não veremos longos trechos com eles, mas os médios pareciam muito robustos, então pudemos fazer tempos consistentes e tudo foi bem”.
O último treino livre para o GP de Xangai será neste sábado, começará 00h (de Brasília). Já a classificatória terá inicio às 03h (de Brasília). A corrida será no domingo, com largada às 3h (de Brasília).
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar