plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Novo 9 do Corinthians, Roger poderá jogar só o Brasileiro até agosto

Roger realizou exames médicos na segunda-feira e depende apenas de uma data em que a diretoria esteja em São Paulo para ser oficializado como novo atacante do Corinthians. Apesar de chegar como uma solução para a posição de centroavante, porém, o novo cam

twitter Google News

Roger realizou exames médicos na segunda-feira e depende apenas de uma data em que a diretoria esteja em São Paulo para ser oficializado como novo atacante do Corinthians. Apesar de chegar como uma solução para a posição de centroavante, porém, o novo camisa 9 disputará apenas jogos do Campeonato Brasileiro até agosto, deixando as copas a cargo de quem o técnico Fábio Carille tem no atual elenco.

A ausência do atleta na fase de grupos Libertadores da América era esperada, já que as inscrições se encerraram e foram motivo até para a desistência do clube em contar com Alex Teixeira, atleta que está no futebol chinês. Roger só pode entrar na lista caso o clube avance à fase de mata-mata.

A novidade fica por conta da impossibilidade de tê-lo na disputa da Copa do Brasil, que tem sorteio das oitavas de final agendado para sexta-feira, e deve começar já na próxima semana para o Timão. Roger atuou em três partidas do Internacional pelo torneio, algo que impossibilita sua utilização de acordo com o Regulamento Geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Art. 45 – A possibilidade de transferência de um atleta de um clube para outro na mesma competição deverá constar necessariamente do respectivo REC e, em caso de omissão de tal norma, será vedado ao atleta participar por duas (2) equipes em uma mesma competição”, diz o texto que rege todos os torneios da entidade. No regulamento específico da Copa do Brasil, por sua vez, não há menção à transferência de atletas entre os clubes.

“Contratos de novos atletas para utilização na Copa poderão ser registrados até o dia 30/07/18”, afirma o único parágrafo que rege a condição de jogo dos atletas, determinando a data-limite para que os clubes façam modificações na lista de inscritos.

Sem Roger, o mais provável é que Carille mantenha o 4-2-4, sem referência, para a disputa das duas copas. No segundo semestre, ainda há a possibilidade Matheus Matias, contratado no começo do ano, ser utilizado. Inscrito no torneio continental e liberado para a Copa do Brasil, ele busca um melhor condicionamento físico para, enfim, estrear pelo Alvinegro.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!