plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
MUNDO

Galo tem início de semana movimentado: duas chegadas e uma despedida

O colombiano Yimmi Chará, chega para contrato de cinco anos (Foto: Raul Arboleda/AFP) O Atlético já se movimenta no mercado para repor a saída de Otero e a provável – quase certa – de Roger Guedes. O diretor de futebol Alexandre Gallo deixou Belo Horizont

O Atlético já se movimenta no mercado para repor a saída de Otero e a provável – quase certa – de Roger Guedes. O diretor de futebol Alexandre Gallo deixou Belo Horizonte na última semana e retorna no início desta com duas novas contratações. Além disso terá um adeus.

É aguardado em Belo Horizonte para exames médicos o meia Yiammi Chará, ex- Júnior Barranquilla. O atleta de 27 anos chega para um vínculo de cinco anos. O Atlético já confirmou a negociação em seu Twitter oficial.

Para concluir a transação de Chará, o Galo precisou contar com apoio de investidores, entre eles o ex-presidente Ricardo Guimarães. O detalhe é que o ex-mandatário, embora seja presidente de uma grande instituição financeira com grandes investimentos no futebol brasileiro, optou por fazer o empréstimo como pessoa física, liberado 6 milhões de dólares, por 70% dos direitos econômicos.

Também para o meio campo, o Atlético está próximo de acertar a contratação de David Terans, de 23 anos. Nada foi confirmado pelo Galo, no entanto, o clube Atlético Rentistas, do Uruguai, publicou em seu Twitter oficial que o jogador será reforço do clube mineiro. “Último momento. O futuro do meio-campista David Terans finalmente será no futebol brasileiro. Nas próximas horas, viajará para acertar com o Atlético Mineiro, seu novo clube. Sucesso e gols, David”, destacou.

Terans se destacou no futebol uruguaio, com 14 gols em 19 partidas. Chama atenção suas boas batidas na bola, com gols de falta e de fora da área, lembrando Rômulo Otero, que deixou o Galo recentemente.

Despedida

Se tem chegadas, tem saídas. Além de Otero, Arouca também deve mudar de ares. O volante está a caminho do Vitória.

Arouca não tem oportunidades com a camisa do Galo e não tem sido nem relacionado para as partidas. Ele deve compor a negociação para o Galo poder contar com José Welison.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!