O jornalista global André Gallindo foi vítima de uma agressão por dois torcedores brasileiros enquanto gravava uma reportagem no estádio na cidade de Samara, após a vitória do Brasil sobre o México por 2 a 0, nesta segunda-feira (2).

Pessoas que presenciaram o ato agressivo disseram que os torcedores estavam "visivelmente alterados", mas eles não foram detidos pelos policiais que presenciaram a cena.

Esses dois torcedores brasileiros (o de camisa do Flamengo e o outro logo atrás, de óculos e camisa da seleção) agrediram covardemente o repórter André Gallindo da TV Globo. A segurança do estádio separou a confusão, mas não deteve os encrenqueiros https://t.co/oWn252x647 pic.twitter.com/1dulHN5e27

— Alexandre Salvador (@alesalvador) 2 de julho de 2018

Galindo estava trabalhando quando um homem, vestindo camisa do Flamengo, atrapalhou a gravação que ele fazia na área externa do estádio. Ao questionar a atitude, o repórter levou um “banho” de cerveja.

Outro torcedor, que usava uniforme da seleção brasileira, foi mais agressivo e, além de jogar bebida, empurrou o jornalista.

Em conversa informal com jornalistas no centro de imprensa em Samara, Galindo disse não ter se ferido e que estava bem.

Houve também confusão entre brasileiros e mexicanos após o jogo de hoje, de acordo com registros feitos por torcedores nas arquibancadas.

(Com informações do portal UOL)

MAIS ACESSADAS