Acostumado a ter o Maracanã a seu favor, Everton se deparou com um cenário diferente na noite desta quarta-feira. Em seu primeiro reencontro com o Flamengo, clube pelo qual atuou nos últimos quatro anos, o meia-atacante marcou o gol da vitória do São Paulo por 1 a 0, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 22 balançou as redes adversárias aos dois minutos do segundo tempo, aproveitando cruzamento preciso do estreante Joao Rojas. Everton preferiu não comemorar o seu gol diante de mais de 50 mil rubro-negros.
“Diferente, né. Voltar aqui no Maracanã, torcida do Flamengo. É difícil jogar aqui. Graças a Deus a vitória veio com o meu gol. Foi especial, tive uma história aqui no Flamengo, grandes conquistas. E voltar aqui com essa pressão, a motivação foi demais”, relatou, em entrevista à TV Globo.
Em suas duas passagens pelo Flamengo, Everton conquistou um Campeonato Brasileiro (2009) e três Campeonatos Cariocas (2009, 2014 e 2017). Foram 39 gols marcados em 263 jogos. De forma resumida, ele explicou por que não comemorou o gol nesta noite: “Muito respeito”.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 26 pontos e deixou a terceira posição para assumir a vice-liderança do Brasileirão – o Flamengo ainda é o primeiro colocado, com 27. O próximo compromisso do time dirigido por Diego Aguirre será o clássico contra o Corinthians, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi.
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar