A caminho do Pyramids, Rodriguinho se despediu do Corinthians no clássico diante do São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo após a partida no Estádio do Morumbi na noite deste sábado, o meio-campista precisou conter a emoção e já projetou seu retorno ao clube.
“Tentei aproveitar ao máximo todos os últimos momentos. Não os últimos momentos, porque, se Deus quiser, pretendo voltar ainda. Foi diferente”, disse Rodriguinho, sobre seu último jogo. “Eu estava muito preparado para jogar, focado, mas foi uma sensação diferente das que estou acostumado”, descreveu.
Um dos principais jogadores do Corinthians nas últimas temporadas, Rodriguinho contabiliza 35 gols em 175 partidas, além de 23 assistências. Antes com vínculo até o fim de 2019, o meio-campista conquistou o Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e o Campeonato Paulista (2017 e 2018).
“A parte mais difícil é ter que se despedir dos companheiros, ter que deixar um clube que amo, mas a possibilidade de viver um novo desafio também me deixa feliz”, afirmou. “Estão vendo que estou falando até meio pausado para tentar segurar a emoção”, declarou, com a voz embargada.
Rodriguinho lamentou a impossibilidade de disputar uma última partida diante da torcida em Itaquera, mas agradeceu publicamente pelo apoio nos últimos anos. Nesta segunda-feira, antes de rumar para o Pyramids, o meia prometeu se despedir dos companheiros.
“Meu sentimento é de dever cumprido por ter feito o máximo. Feliz por ter deixado títulos e meu nome junto com o dos companheiros na história no clube. É uma alegria e satisfação imensa. Vai ficar saudade de poder voltar um dia e representar, assim como foi durante esses anos. Vou levar o Corinthians para sempre e ficar na torcida”, afirmou.
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar