Depois de o Brasil conquistar ouro na categoria feminina e masculina da Maratona Internacional de São Paulo na última edição da competição, os representantes do verde e amarelo devem mostrar bom ritmo na próxima disputa, que acontece em 7 de abril do próximo ano. As inscrições, entretanto, se estendem apenas até a próxima quarta-feira.
No primeiro domingo de abril, a disputa tem inicio às 6h50 e a chegada será em frente ao Obelisco, no parque do Ibirapuera. Ao todo, serão três distâncias percorridas: a tradicional, de 42km, a meia maratona 21km e os 5km. A prova também terá a infraestrutura necessária (apoio médico, acessos, hidratação, lanches).
A corrida, desta vez, tem um aspecto especial, já que a edição celebra o Jubileu de prata da competição. A disputa contará também com a entrega de uma medalha especial, a Expo Maratona com estandes de produtos e serviços, palestras, música ao longo dos percursos, entre outras atividades.
Neste ano, ano Solonei da Silva foi o dono de melhor tempo, no masculino. Ele somou 2h15min55s deixando para trás seu conterrâneo Wellington Bezerra. O pódio foi completado com o queniano Goodfrey Kosgei. No feminino, a número um do torneio foi a brasileira Andréia Hessel, que acumulou 2h40min07s. A prata ficou para Shewaye Woldemeskel, da Etiópia, e o bronze foi para a representante do verde e amarelo Valdilene Silva.
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar