A Football Association (FA), entidade que regulamenta o futebol inglês, aprovou a utilização de cartões amarelos e vermelhos para treinadores que tenham conduta inadequada durante as partidas. Além disso, assim como ocorre com os jogadores, o acúmulo de advertências resultará em suspensão também para os técnicos.
A FA tomou a decisão após uma revisão do código de conduta vigente. De acordo com a entidade, linguagem ou gestos inapropriados são passíveis de “advertência nível um”, enquanto palmas sarcásticas, chutes ou arremessos de garrafinhas e outros objetos serão passíveis de cartão amarelo.
A cada quatro amarelos, o treinador receberá suspensão de um jogo. Oito cartões resultam em dois jogos de gancho, e doze advertências significam três partidas fora.
Neste momento, o Campeonato Inglês seguirá utilizando o sistema de advertência vigente, sem uso dos cartões. As novas regras serão seguidas apenas em competições como a Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e em outras divisões nacionais.
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar