plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
MUNDO

“Neymar não tem mesmo carisma de Ibra”, diz ex-goleiro do PSG

Bernard Lama, ex-goleiro do PSG, elogia Neymar, mas diz que ele não tem o mesmo carisma do sueco Ibrahimovic (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP) Apesar da fama de marrento, Ibrahimovic está bem na fita, pelo menos para o ex-goleiro do Paris Saint-Germain

Apesar da fama de marrento, Ibrahimovic está bem na fita, pelo menos para o ex-goleiro do Paris Saint-Germain e campeão mundial com a França em 98, Bernard Lama. Em entrevista à revista France Football nesta quarta-feira, ele disse que o time não pode contar com Neymar como único astro porque ele não tem o mesmo carisma de Ibra.

“Ibrahimovic podia cometer erros às vezes, mas, pelo menos, a alta exigência dele e a força de sua personalidade colocavam o clube e seus companheiros para cima. Não é o caso de Neymar”, disse Lama. “Ele só vive para o jogo. Não tem esse carisma nem esse dom da palavra”.

Neymar é o jogador mais caro do futebol mundial, tendo custado aos cofres do PSG 222 milhões de euros (R$ 824 milhões), mas até agora colecionou alguns maus momentos no clube, apesar dos quatro títulos já conquistados por lá (Campeonato Francês, Copa da França, Copa da Liga Francesa e Supercopa da França).

Segundo Bernard Lama, o clube parisiense erra em manter o brasileiro em sua própria bolha. “É preciso se esforçar para que o jogador tenha mais vontade de contato humano. Isso passa, por exemplo, por se encontrar com jovens da divisão de base, participar de iniciativas na periferia. É preciso tentar fazê-lo sentir o que é estar em Paris, que compreenda os torcedores”.

Além dessas afirmações, o ex-arqueiro confidenciou que considera o estilo de Neymar “mágico” e que, em campo, ele o emociona mais que Cristiano Ronaldo e Messi. Em relação ao PSG, disse que o clube ainda não tem uma “cultura dos grandes times”, como Barcelona e Real Madrid.

Ibrahimovic esteve no Paris Saint-Germain de 2012 a 2016, quando conquistou quatro Campeonatos Franceses, três Supercopas, três Copas da Liga Francesa e duas Copas da França. Bernard Lama foi goleiro do time de 1992 a 1997, com uma segunda passagem de 1998 a 2000.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!