plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO

10 anos após a conquista, César Cielo relembra ouro olímpico de Pequim

Há exatos 10 anos, no dia 16 de agosto de 2008, César Cielo entrava na piscina na China para gravar de vez o seu nome e o nome do Brasil na história da natação. Naquela oportunidade, o brasileiro completou a prova dos 50m livre das Olimpíadas de Pequim em

Há exatos 10 anos, no dia 16 de agosto de 2008, César Cielo entrava na piscina na China para gravar de vez o seu nome e o nome do Brasil na história da natação. Naquela oportunidade, o brasileiro completou a prova dos 50m livre das Olimpíadas de Pequim em 21s30, bateu recorde olímpico e garantiu a medalha de ouro.

Nesta quinta-feira, por meio de sua conta oficial no Instagram, o nadador relembrou a conquista e agradeceu aos que lhe ajudaram e parabenizaram.

“Difícil falar alguma coisa sobre esse momento. A maior emoção e realização da minha vida. Já chorei de novo assistindo à prova hoje. Obrigado a todos pelas mensagens e o meu eterno agradecimento às pessoas que participaram dessa jornada comigo, que me incentivaram, me levantaram quando precisei de ajuda. Essa conquista é de todos vocês também. Até hoje não consigo descrever o sentimento que alcançar o seu sonho mais profundo traz, mas eu espero que essa medalha tenha mostrado pra todo brasileiro que é possível! Repito as palavras daquele dia: Vale a pena se você acredita!”, disse.

Veja também – A paz de um eterno inconformado: Tranquilo com seu legado, nadador César Cielo vê carreira perto do final 10 anos após título olímpico de Pequim

Dois dias antes da histórica conquista, que tornou Cielo o primeiro brasileiro campeão olímpico na natação, o atleta havia entrado na água na prova dos 100m livre, e acabou com a medalha de bronze. Além disso, Cesar Cielo é também campeão mundial dos 100m livre em Roma 2009, e tricampeão mundial dos 50m livre em Roma 2009, Xangai 2011 e em Barcelona 2013. Nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, conquistou três medalhas de ouro e uma medalha de prata.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!