
Darío Benedetto é o principal responsável por eliminar o Palmeiras e colocar o Boca Juniors na final da Libertadores da América. Depois de ficar fora de ação devido a uma grave lesão no joelho direito sofrida em novembro de 2017 e ficar quase um ano sem marcar gol, o atacante desencantou em grande estilo contra o Verdão na fase semifinal.
No jogo de ida do confronto, na Bombonera, Benedetto saiu no banco faltando 15 minutos para o apito final, mas o tempo foi suficiente para decidir a partida. O camisa 18 marcou os dois gols da vitória xeneize por 2 a 0 e deu grande vantagem ao Boca Juniors para o jogo de volta.

Uma semana depois, no Allianz Parque, a fórmula se repetiu: Benedetto entrou na segunda etapa e foi decisivo. O Palmeiras saiu atrás, precisava marcar quatro gols e havia virado o jogo em 2 a 1. No entanto, enquanto o Verdão pressionava em busca da classificação, o atacante entrou faltando meia hora de jogo, marcou novamente e decretou a eliminação palestrina com empate por 2 a 2.
Na decisão da Libertadores, Benedetto terá pela frente outro goleiro de seleção. Na semifinal o Boca enfrentou e venceu Weverton, goleiro titular da Seleção que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, o próximo goleiro adversário será ninguém menos que Franco Armani, presença constante na seleção argentina.

Depois de defender o Atlético Nacional, da Colômbia, por sete temporadas, Armani chegou ao River Plate em 2018, mesmo ano em que foi convocado para a seleção pela primeira vez. Na Copa do Mundo, na Rússia, o goleiro foi reserva de Caballero nos dois primeiros jogos, empate com a Islândia e derrota para a Croácia, e assumiu a titularidade na terceira partida. Com Armani entre as traves, a Argentina venceu a Nigéria, garantindo vaga nas oitavas de final, e perdeu para a campeã França na fase seguinte.
Na Libertadores, a campanha do River Plate é baseada na defesa sólida. Dono de defesas importantes na semifinal contra o Grêmio, Franco Armani sofreu apenas seis gols em 12 jogos pela competição, média de um gol a cada dois jogos. O Boca Juniors, por outro lado, sofreu nove no mesmo período.

Armani certamente será o goleiro titular do River Plate na decisão da Libertadores. Benedetto, por outro lado, deve começar no banco de reservas, assim como nos dios jogos contra o Palmeiras, e será forte candidato a entrar no decorrer da partida se o Boca precisar marcar gols. O primeiro capítulo do duelo será neste sábado, às 18 horas, na Bombonera.
Veja também:
River nunca venceu o Boca na Bombonera pela Libertadores: veja o histórico
Último encontro entre Boca e River pela Libertadores foi interrompido por confusão
Ingressos para a final chegam a custar R$ 15 mil
Conheça a bola da final da Libertadores divulgada pela Conmebol
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar