A Mercedes ampliou sua hegemonia na Fórmula 1 durante a tarde deste domingo, em Interlagos. Com a vitória de Lewis Hamilton no GP Brasil, a equipe alemã conquistou o pentacampeonato consecutivo do Mundial de Construtores.
A uma etapa do fim da temporada, a Mercedes soma 620 pontos, 67 a mais que a Ferrari. Como a diferença não pode ser tirada em Abu Dhabi, no dia 25 de novembro, o time de Stuttgart garantiu o título por antecipação.
Dos cinco troféus na prateleira da Mercedes, conquistados entre 2014 e 2018, apenas um não foi erguido por Hamilton. Foi na temporada de 2016, quando o alemão Nico Rosberg desbancou o britânico em seu último ano na Fórmula 1.
A Ferrari, por sua vez, chega ao décimo ano consecutivo sem vencer o Mundial de Construtores. A última conquista ocorreu em 2008, quando Felipe Massa e Kimi Raikkonen eram companheiros na escuderia italiana.
A equipe de Maranello ainda amarga um outro jejum: o de títulos por pilotos. O último a conquista-lo foi Kimi Raikkonen, em 2007. Desde então, só a McLaren (2008) e a Brawn GP (2009) conseguiram deter o longo período de vitórias de Red Bull (2010-2013) e Mercedes (2014-2018)
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar