O canal de tv por assinatura Fox Sports, informou em primeira mão a notícia de que o Boca Juniors vai formalizar o pedido de pedir os pontos da partida contra o River Plate na final da Libertadores e não pretende entrar em campo no final da tarde deste domingo (25). A decisão veio após muita pressao dos dirigentes do clube ao presidente Daniel Angelici.

Na tarde de sábado (24), o ônibus que levava a delegação do Boca Juniors para a final foi apedrejado por torcedores do River Plate na chegada ao Estádio Monumental de Núñez.

Comunicado de prensa | El Club Atlético Boca Juniors realizó este domingo una presentación formal ante la Conmebol para solicitar que la final de la Copa Libertadores se juegue en condiciones de igualdad, tal como se firmó ayer en el Estadio Monumental. 👉 https://t.co/Ym4UTeFlxy pic.twitter.com/s2KGK86zPi

— Boca Jrs. Oficial 🏆🏆 (@BocaJrsOficial) 25 de novembro de 2018

O pedido deve ser formalizado em caráter de urgência  a Conmebol pelos pontos do jogo que terminou no empate de 2 a 2 em La Bombonera. O elenco estaria irredutível na decisão de não querer jogar. O capitão da equipe, Pablo Pérez, foi submetido a exames e dependendo do resultado poderá haver mudança de postura.

Em 2015, um fato semelhante aconteceu do lado contrário. A torcida do Boca atacou os jogadores do River com gás de pimenta. O time foi punido com a eliminação nas oitavas de final.

(DOL)

MAIS ACESSADAS