plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
MUNDO

River Plate vence o Boca Juniors na prorrogação em final polêmica

Uma final que tinha tudo para dar orgulho aos argentinos acabou se transformando em uma vergonha para o esporte do país, mas não acabou com o brilho que o futebol proporciona e a partida foi emocionante durante mais de 90 minutos! Boca Júniors, comandado

twitter Google News

Uma final que tinha tudo para dar orgulho aos argentinos acabou se transformando em uma vergonha para o esporte do país, mas não acabou com o brilho que o futebol proporciona e a partida foi emocionante durante mais de 90 minutos!

Boca Júniors, comandado pelo carrasco bicolor Guillermo Schelloto, e River Plate, os dois times mais populares da Argentina, empataram o primeiro jogo, na Bombonera (casa do Boca). Mas, ao final da partida, torcedores do River protagonizaram cenas de violência, chegando a apedrejar o ônibus do clube rival e ferir atletas. Com isso, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conembol) puniu os times fazendo com que eles se enfrentassem em outro continente, distante da onde a partida deveria acontecer.

Final na Espanha

A Conembol decidiu que a decisão final da copa seria no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha, às 20h30m (horário local), no domingo (9).

Darío Benedetto abriu o placar da partida para o Boca, aos 44’ do primeiro tempo, com um golaço, diga-se de passagem.

O River, do técnico Marcelo Gallardo, conseguiu o empate ao 22’ do segundo tempo, através de Lucas Pratto. Com o resultado, a partida foi para a prorrogação.

Wilmar Barrios levou um cartão vermelho logo no início do tempo extra e desfalcou o Boca Juniors.

Aos 12’, Quintero mandou uma bomba direto pro fundo da rede de Andrada e deixou o time de Guillermo Schelotto em situação complicada, que ficou sem o jogador Gago – ele se machucou, e não pôde ser substituído porque o time já tinha feito as três alterações: a última foi a entrada de Tevez, minutos antes da contusão de Gago.

O Boca ficou com apenas 9 atletas em campo, na missão de empatar e ir pros pênaltis ou virar a partida. E o feito quase acontece! No último minuto do segundo tempo da prorrogação, o Boca ainda conseguiu uma bola na trave, mas, como bola na trave não é gol, seguiu a partida.

Logo após o lance de perigo para o Boca, todos os jogadores (inclusive o goleiro) da equipe foram para a área do River na tentativa de reverter a situação.

Mas não deu certo e a equipe de Gallardo atacou o time indefeso, fazendo o terceiro gol para o River Plate que se consagrou campeão da Copa Libertadores da América de 2018 com 3x1 em cima do rival.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!