Lewis Hamilton é pentacampeão da F1 (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Depois de conquistar seu quinto título mundial e se igualar a Juan Manuel Fangio, Lewis Hamilton parece não acreditar no feito. Em um ano desafiador, em que Sebastian Vettel e a Ferrari não pouparam boas performances, o britânico afirmou que a última temporada foi uma das mais difíceis de sua carreira.

“Continuar aumentando o nível e competir contra um time quatro vezes campeão mundial, a Ferrari, é realmente incrível”, destacou Hamilton. “O time rival foi muito rápido este ano – na maioria das vezes mais rápido do que nós mesmos – e ter me juntado ao meu time e mudado isso, foi um verdadeiro esforço coletivo”, destacou o campeão.

“Em geral, estou contente. Eu não preciso de nada. Eu só quero aproveitar e aproveitar o sentimento”, afirmou Hamilton. Na última temporada, ele levou a melhor com 408 pontos. Apesar da dura disputa com Vettel, o alemão acumulou 88 pontos a menos que o número um.

Igualar Fangio no número de vitórias na categoria, entretanto, foi o ponto alto para o britânico. “Quando penso que igualei o resultado dele, que é para mim o padrinho dos pilotos de corrida, não parece real”, finalizou Hamilton.

Fonte: Gazeta Esportiva

MAIS ACESSADAS