O caso de espionagem envolvendo Marcelo Bielsa tem dado o que falar na Inglaterra. Alvo de investigação da EFL (Liga Inglesa de Futebol), o técnico do Leeds United foi alvo de queixa por parte de nada menos que 11 clubes da segunda-divisão inglesa, campeonato cujo líder é o próprio Leeds.

A polêmica se instaurou após a vitória por 2 a 0 sobre o Derby County, na semana passada. Ao comentar seus métodos de treino, o treinador argentino admitiu ter enviado um espião ao treinamento do adversário, revelando que a espionagem é uma prática bastante frequente em sua carreira.

Bielsa admitiu ter enviado um espião ao treino do Derby County (Foto: AFP)

A revelação irritou bastante, não somente o Derby County, como diversos outros clubes que disputam a Championship (segunda divisão). A EFL, então, abriu uma investigação sobre o caso na última terça-feira, incluindo as queixas recebidas pelas equipes no processo. O objetivo é saber se Bielsa, de fato, desrespeitou as regras da competição.

“O pedido dos onze clubes da Championship será considerado como parte da atual investigação que teve início”, apontou a entidade, por meio de um comunicado oficial.

O Leeds United lidera a Championship com 54 pontos ganhos, após 28 rodadas completas. O segundo colocado é o Norwich City, que soma 53 pontos, enquanto o terceiro é o Sheffield United, com 50.

Fonte: Gazeta Esportiva

MAIS ACESSADAS