plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Mancini vê esquema com 3 zagueiros como início da reconstrução do São Paulo

O técnico Vagner Mancini colocou em campo neste domingo, contra o Red Bull, um São Paulo bastante diferente daquele que vinha atuando desde a pré-temporada. Precisando voltar a vencer no Campeonato Paulista, o Tricolor empatou em 0 a 0 com os Touros Verme

twitter Google News

O técnico Vagner Mancini colocou em campo neste domingo, contra o Red Bull, um São Paulo bastante diferente daquele que vinha atuando desde a pré-temporada. Precisando voltar a vencer no Campeonato Paulista, o Tricolor empatou em 0 a 0 com os Touros Vermelhos com três zagueiros, e o treinador interino crê que essa mudança é o início da reconstrução que o clube tanto precisa.

“Eu, sinceramente, acho que a mudança no sistema vem em um momento importante, em que o São Paulo busca uma nova identidade, uma reconstrução, mesmo estando no fim de fevereiro, para que tenhamos um time que seja a cara do torcedor. Que o torcedor venha ao estádio e goste do time que chega rápido, que chega bem. Hoje temos que falar de superação, de entrega, dos atletas entendo o sistema e se dedicando a ele. Foram mais de 70 minutos jogando com um a menos, contra uma equipe bem montada”, afirmou Mancini após o empate em 0 a 0.

Apesar do esquema com três zagueiros de origem, o treinador interino do São Paulo crê que a formação pode proporcionar um estilo de jogo bastante ofensivo, algo que André Jardine tentou implementar ao assumir o Tricolor, mas não teve sucesso. Até o próximo dia 15 de abril, prazo par Cuca iniciar a sua segunda passagem pelo clube do Morumbi, Mancini terá a grande responsabilidade de provar que um trio de defensores é parte do que a equipe tanto precisa.

“O que eu acho que o torcedor gostaria de ver é isso, um time leve, intenso, que vai bem à frente. Hoje tivemos muita intensidade no jogo para marcar, porque tínhamos um a menos. Quero intensidade para chegar ao gol adversário, uma posse de bola objetiva, que te permita romper as linhas de marcação. A partir do momento que eu coloco um zagueiro a mais, eu fortaleço um time que vinha tomando muito gol e permito o avanço dos alas. Preciso de um sistema leve, de ataque. Quero que o São Paulo jogue apenas com um volante de marcação, com meias leves que saibam também jogar pelas laterais do campo”, prosseguiu.

Por fim, Vagner Mancini garantiu que, apesar da conversa que teve com Cuca na última segunda-feira, a mudança de esquema tático partiu dele, eximindo o futuro treinador do São Paulo de qualquer responsabilidade, embora seu auxiliar, Daniel Cerqueira, já esteja trabalhando com o elenco.

“Foi uma ideia minha. Lógico que sentei com o Cuca na segunda-feira, falamos sobre sistemas, sobre como havia semelhança na maneira de enxergarmos futebol. Mas, não tinha ficado definido nada. Pode ser que quando o Cuca chegar ele opte por outro sistema. Para a situação do São Paulo, acho que esse sistema é o mais apropriado”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!