O Pacaembu está fora do Campeonato Brasileiro de 2019. O estádio não atende aos padrões de iluminação exigidos pela CBF para as partidas da Série A, e, desta forma, não poderá ser utilizado. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
De acordo com o Programa de Licenciamento da CBF, os estádios da elite do futebol nacional devem ter, no mínimo, 800 lux de iluminação, que é a medida utilizada nesses casos. O sistema de iluminação do Pacaembu, no entanto, tem apenas 600 lux.
Para resolver o problema, seria necessário realizar uma reforma na iluminação do estádio, o que, segundo a Prefeitura de São Paulo, está fora dos planos.
“O Pacaembu está em vias de concessão e a estrutura atual do equipamento não pode sofrer alterações. No caso específico, o investimento da troca de iluminação demandaria um gasto que aumentaria o valor comercial da proposta e implicaria no cancelamento do processo”, disse, em nota, a Secretaria de Esportes e Lazer.
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar