Além da liderança e de uma sequência invicta que pode chegar a 29 jogos no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras defende no duelo com o Botafogo outra marca: a de nunca ter perdido no Mané Garrincha desde a reinauguração do estádio, que aconteceu em maio de 2013. A bola rola no estádio localizado na capital federal a partir das 16 horas (de Brasília) deste sábado e a partida é válida pela sexta rodada.
Apesar do novo Mané Garrincha ter recebido sua primeira partida oficial há mais de seis anos, o Palmeiras só foi jogar no local em 2016, quando enfrentou o Flamengo. Na ocasião, o Verdão, comandado por Cuca à época, saiu na frente com Gabriel Jesus logo no início, mas os cariocas empataram com Alan Patrick na sequência.
Em um jogo para lá de animado, o lance mais marcante da partida ficou na conta de César Martins. Jesus ganhou da marcação e chutou da pequena área no ângulo. O zagueiro, em cima da linha, fez um movimento acrobático e espalmou para fora. O árbitro, sem pensar duas vezes, deu o pênalti, e Jean converteu, garantindo o triunfo alviverde por 2 a 1.

O embate na capital federal também ficou lembrado pela briga entre torcedores organizados dos dois clubes, que culminou em dezenas de feridos, sendo um em estado grave, e cerca de 30 detidos. Tanto Fla quanto Palmeiras foram punidos e tiveram que mandar partidas sem a presença das uniformizadas, além do pagamento de multas salgadas.
Ainda na temporada de 2016, o Palmeiras voltou a enfrentar um carioca no Mané Garrincha, dessa vez o Fluminense. Em uma partida menos polêmica se comparada com a diante dos Rubro-Negros, o Verdão não teve dificuldades para levar o triunfo por 2 a 0, com gols de Dudu e Jean.
Exatos 1000 dias após o duelo com o Flu, o Verdão de Luiz Felipe Scolari busca manter a invencibilidade no estádio candango agora diante do Botafogo. Com 13 pontos conquistados, a equipe palestrina joga para manter a liderança do Brasileiro.
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar