Nesta quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20, foram conhecidos os classificados dos grupos A e B para as oitavas de final da competição. Itália e Japão classificaram-se nos primeiros jogos do dia, enquanto Senegal e Colômbia garantiram as suas vagas mais tarde.
Às 13h, a bola rolou para os dois jogos do grupo B. Itália e Japão se enfrentaram bastando um empate para a classificação de ambos. E foi exatamente o que aconteceu. O time japonês criou as melhores chances e ainda perdeu um pênalti na primeira etapa. Com o resultado, a Itália se confirmou na liderança com sete pontos, enquanto o Japão classificou-se em segundo com cinco.

No outro jogo do grupo, o Equador bateu o México por 1 a 0, com gol de Gonzalo Plata, no primeiro tempo. A equipe chegou aos quatro pontos, mas de nada adiantou pois os equatorianos permaneceram na terceira colocação. Os mexicanos se despedem da competição com três derrotas em três jogos.
Mais tarde, às 15h, as seleções do grupo A entraram em campo para decidirem as vagas para as oitavas. O Senegal enfrentou os anfitriões poloneses com o empate a seu favor. Os donos da casa precisavam a todo custo de uma vitória se quisessem garantir a classificação, mas o placar não foi alterado. Com isso, os senegaleses classificaram-se em primeiro lugar com sete pontos, já a Polônia se despede diante de sua torcida com quatro.
No mesmo horário, a Colômbia enfrentou o já eliminado Taiti e fez bonito. Sem dificuldades, a seleção sul-americana goleou por 6 a 0 e garantiu sua classificação em segundo lugar, com seis pontos. Os gols foram anotados por Luis Sinisterra (2) Juan Camilo Hernández (3) e Béiber Caicedo. Os taitianos encerram a competição com nenhum ponto somado, na lanterna do grupo.
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar