A Fórmula 3 foi positiva para o Brasil neste domingo: Pedro Piquet voltou a mostrar bom desempenho com seu carro e terminou na segunda colocação na prova válida pela rodada dupla no circuito de Paul Ricard, na França. A corrida do piloto da Trident foi de recuperação, já que o brasileiro largou na sétima posição e completou a prova a apenas 1s4 do russo Robert Schwartzman, que lidera o campeonato.
Acumulando boas performances na França, Piquet galgou consideravelmente a classificação geral e passou a ser o quinto colocado, com 27 pontos conquistados. Schwartzman está no topo da tabela, somando 70 pontos, com 12 de distância para o segundo colocado, o indiano Jehan Daruvala, seu companheiro de equipe.
Da mesma forma que Piquet, Schwartzman fez uma corrida de recuperação, inclusive ultrapassando o brasileiro na disputa pelo quarto lugar. Na sequência, conseguiu chegar à liderança com uma manobra de muita técnica, tomando proveito da disputa entre Alex Peroni e Yuki Tsunoda para ultrapassá-los.
Na sua cola, Pedro logo em seguida subiu para a vice liderança. O brasileiro chegou a tomar um susto ao ser ultrapassado por Daruvala, vencedor da prova de sábado, porém os pneus de Piquet estavam em melhores condições no final da corrida e o piloto conseguiu voltar à segunda colocação. Mesmo não tendo tempo de buscar a liderança, o brasileiro obteve seu melhor resultado na temporada de 2019.
A próxima etapa da Fórmula 3 será já no próximo fim de semana, com a rodada dupla no circuito de Spielberg, na Áustria.
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar