Esporte / Parazão
CONFIANÇA

"Vamos conquistar esse campeonato", diz auxiliar do Paysandu

Em entrevista coletiva, Wilton Bezerra garantiu que o Papão irá demonstrar mais atitude em campo para reverter a vantagem da Tuna e conquistar o título estadual.

quarta-feira, 19/05/2021, 17:28 - Atualizado em 19/05/2021, 17:28 - Autor: Magno Fernandes


Auxiliar técnico do Paysandu, Wilton Bezerra
Auxiliar técnico do Paysandu, Wilton Bezerra | Reprodução/Papão TV

Enquanto a diretoria do Paysandu continua procurando um substituto para o comando técnico da equipe para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o time segue se preparando para o confronto da volta com a Tuna Luso Brasileira na decisão do Campeonato Paraense.

Ao longo desta semana, o auxiliar técnico Wilton Bezerra é quem comanda os treinamentos da equipe e visando a decisão do próximo domingo (23), às 17h, no estádio da Curuzu. Em entrevista coletiva, ele ressaltou que o time precisa ter atitude para ser campeão.

"A gente precisa ter atitude. Precisamos ter postura e atitude diferente. Entender que final não se joga e entra para ganhar. É uma guerra! Precisamos trabalhar ao longo de toda a semana, pois não basta a gente no domingo querer fazer algo que não se preparou", destacou.

Para ser campeão, o Paysandu não basta apenas vencer o clássico, é preciso fazer gols. Pelo menos dois de diferença - para levar o confronto aos pênaltis - ou três para levantar o troféu ainda no tempo regulamentar. No entanto há um detalhe: em nenhum dos jogos na temporada de 2021, o Papão conseguiu a façanha de fazer dois gols a mais em seus adversários, como aconteceu diante da própria Tuna Luso, na fase classificatória. 

"E uma dificuldade que estamos tendo no último terço de finalização, mas de uma maneira geral é algo que acontece com todas as equipes, e a gente precisa trabalhar para corrigir os erros pontualmente e dar confiança para que o time possa corresponder dentro de campo. Vamos trabalhar a semana toda para ter confiança e atitude. Esperamos ter sucesso”, disse.

Somando todas as passagens de Wilton Bezerra no Paysandu, ao lado de Dado Cavalcanti no comando técnico, foram conquistados os títulos do estadual de 2016 e duas Copas Verde, em 2016 e 2018. Na véspera de mais uma decisão, sem titubear, Wilton Bezerra afirmou que o Paysandu sairá de campo no clássico com o título de Campeão Paraense.

"É preciso trabalhar bastante, não tem outro mistério, vamos conversar com os atletas e dar confiança. Mexer no emocional, acreditar até o final, porque vamos conquistar esse campeonato. Eu não tenho dúvida disso. Estamos muito focados e a gente vai muito forte", finalizou.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS