A excursão do Clube do Remo pelo Sul do Brasil acabou não sendo tão produtiva para as pretensões da equipe, visando melhor cada vez mais o seu posicionamento na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Em dois jogos disputados diante de Londrina-PR e Avaí-SC, o Leão não conseguiu sequer empatar e muito menos marcar gols.

Embora não tenha conseguido pontuar, o Clube do Remo permanece na 13ª colocação da competição, com 16 pontos conquistados, uma posição abaixo do seu próximo adversário que é o CSA-AL, no qual ocupa a 12ª posição com 18 pontos na tabela. Leão Azul e Azulão do Mutange entram em campo no próximo domingo (1º), às 18h30 no estádio Baenão, em Belém, pela 15ª rodada da Série B.

O elenco azulino retorna para a capital paraense e agora foca no próximo compromisso pela Série B, contra o CSA, no Banpará Baenão.

📸 Samara Miranda/Remo#OReiDaAmazônia #BrasileirãoSérieB pic.twitter.com/tYoimH0OpR

— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) July 29, 2021

Para essa partida, o técnico Felipe Conceição só terá apenas dois dias para preparar a equipe que busca se reabilitar na disputa. A delegação do Clube do Remo desembarcou no início da tarde desta quinta-feira (29), em Belém, sendo que a reapresentação está marcada para acontecer somente na sexta-feira (30), às 09h. Conforme a assessoria de imprensa, a atividade está programada para acontecer no completo esportivo Amazon Country Clube.

Outro fator que vem levando o treinador azulino à "perder o sono", é a quantidade de jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos e caso receberam mais um cartão no duelo diante do Azulão, irão desfalcar o Leão ao longo das próximas partidas: sete no total. São eles: lateral esquerdo Igor Fernandes, zagueiro Rafael Jansen, volante Anderson Uchôa, meias Felipe Gedoz e Erick Flores, e atacantes Dioguinho e Victor Andrade. 

Por outro lado, existe a possiblidade de alguns dos atletas que não viajaram para para os últimos dois confrontos, aparecem novamente na lista dos relacionados, como são os casos do zagueiro Suelliton e o meia atacante Rafinha. Enquanto isso, o volante Lucas Siqueira (lesão grau 1 no do bíceps femoral direito), zagueiro Fredson (ainda em fase de transição depois de recuperar de uma pubalgia) e atacante Jefferson (lesão grau 2 no tornozelo direito) seguem em fase de tratamento médico no NASP do clube.

Azulinos precisam levantar a cabeça para voltar a vencer na Série B Foto: Samara Miranda/Remo

MAIS ACESSADAS