
Após diversas críticas à atuação do gaúcho Anderson Daronco no primeiro jogo da final do Campeonato Paraense de 2025, realizado na última quarta-feira (7), a A Federação Paraense de Futebol (FPF) tomou uma decisão.
A entidade anunciou oficialmente a equipe de arbitragem para o RexPa deste domingo (11), que tem início às 17h, no estádio Mangueirão: o escolhido para comandar o apito na decisão será Rodrigo José Pereira de Lima.
Leia também
- Após três dias, Paysandu contesta decisão do VAR no clássico Re-Pa
- FPF divulga imagens e áudios do VAR em pênalti no Re-Pa
O árbitro pernambucano de 37 anos integra o quadro internacional da FIFA desde o início deste ano. Rodrigo ganhou projeção nacional após receber elogios públicos do técnico português Abel Ferreira, do Palmeiras, durante uma partida contra o Flamengo pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.
Quer receber mais notícias do futebol paraense? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Vale destacar que, além do árbitro principal, os dois assistentes de linha também são credenciados pela FIFA. A equipe completa de arbitragem para o clássico Re-Pa decisivo será composta por:
- Árbitro principal: Rodrigo José Pereira de Lima (PE-FIFA);
- Assistente 1: Brígida Cirilo Ferreira (AL-FIFA);
- Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA-FIFA);
- Quarto árbitro**: Murilo Augusto Amoras de Almeida (PA-CBF);
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro (PE);
- AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ-Master).
Confira o anúncio:
Vantagem azulina
No primeiro jogo da final, o Remo conquistou vantagem importante ao vencer o Paysandu por 3 a 2. Com esse resultado, o time azulino joga pelo empate para conquistar mais um título do Campeonato Paraense.
Para o Paysandu levantar a taça, o cenário exige uma vitória por um gol de diferença, que leva a decisão para os pênaltis. Já uma vitória por dois ou mais gols garante o 51º título paraense na história do clube alviceleste.
A expectativa é de casa cheia no Mangueirão para acompanhar o clássico mais disputado do futebol nacional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar