Os bicolores se preparam para o duelo contra a Tombense-MG pela Série C do Campeonato Brasileiro, mas podem se inspirar em um inicio de jornada que rendeu ao Paysandu a sua maior glória: há 17 anos, o Paysandu estreava na Copa dos Campeões, torneio que levaria o time paraense para a Libertadores da América.

A competição teve como sedes as cidades de Teresina (PI), Natal (RN), Fortaleza (CE) e Belém (PA), que contava com o Paysandu, atual campeão da Copa Norte e credenciado direto para disputar o torneio, que contava com 16 clubes.

 

No grupo B, o Paysandu estava com Fluminense-RJ, Naútico-PE e Corinthians-SP, que já estava garantido na Libertadores, pois havia conquistado a Copa do Brasil, mas estava querendo o título inédito para ir embalado para o Campeonato Brasileiro.

Com estádio cheio, os paraenses viram uma partida disputada e numa falha de Róbson, o Corinthians abriu o placar com Gil, porém o time paraense empurrado pela torcida empatou com Albertinho.

O Paysandu ainda teria que esperar para conquistar a classificação, pois na primeira fase empatou com o Fluminense-RJ e venceu o Náutico-PE na última rodada.

E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui

MAIS ACESSADAS