Natural de Prainha e torcedor declarado do Paysandu, o atacante paraense Rossi foi finalmente foi anunciado pelo clube do coração. Aos 31 anos, o jogador estava no Vasco da Gama e chega para reforçar o ataque do Papão na temporada 2024.
O jogador chegou no último domingo (5) a Belém e já treina com o elenco. A estreia do novo contratado está prevista para o jogo contra o Capitão Poço, no dia 19 de janeiro, domingo, às 18h, pela rodada de abertura do Campeonato Paraense 2025.
Conteúdo Relacionado:
- Borasi mira início vitorioso do Paysandu e fala em renovação
- Vídeo: Paysandu se prepara para final da Supercopa Grão-Pará
Rossi se formou nas divisões de base do Flamengo e do Fluminense. A primeira experiência como profissional foi na Ponte Preta, equipe pela qual conquistou o acesso à elite do Brasileirão. Bicolor desde a infância, Rossi comemorou o acerto com o seu clube do coração.
“Estou muito feliz em poder jogar no maior campeão da Amazônia. Estou realizando um sonho de menino, e sem dúvida nenhuma será o maior desafio da minha carreira”, afirmou o atacante, que vai jogar com a camisa número 77.
O atacante acumula quase 150 jogos na Série A e 33 participações em gols. Na Série B são 40 partidas, com 15 participações em gols. Ele também foi campeão baiano e da Copa Nordeste pelo Bahia, além de campeão catarinense quando defendeu a Chapecoense.
Rossi disputou ainda grandes competições de destaque no continente, como a Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana. Fora do Brasil, atuou por equipes da China e da Arábia Saudita. Para o presidente Roger Aguilera, a contratação de Rossi é uma das maiores da história recente do futebol paraense.
“É um atleta que possui currículo vitorioso, defendeu grandes equipes do país e já chega identificado com o clube pelo fato de ser da terra e declarado torcedor bicolor. Temos convicção de que nos dará o retorno esperado em campo. Desde já, aproveito para convocar a torcida a lotar o Mangueirão na estreia do Rossi, que vai ser também a nossa estreia no Parazão”, destacou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar