O começo da temporada 2025 não poderia ser mais positivo para o atacante Nicolas, do Paysandu. Em dois jogos, ambos oficiais, o ídolo da Fiel balançou a rede por quatro vezes, marcando dois na vitória por 2 a 0 sobre a Tuna Luso, na decisão da Supercopa Grão-Pará, e os outros dois na vitória do Papão, por 4 a 1, diante do Capitão Poço, pela 1ª rodada do Parazão. Com os quatro gols que marcou, Nicolas chegou à marca de 63 tentos pelo clube em quatro anos e meio defendendo a camisa bicolor.
O atacante é o 4º maior goleador do Paysandu no século, ficando atrás apenas um tento do ex-lateral-direito Yago Pikachu, hoje defendendo o Fortaleza-CE, com 64 gols em sua época de Curuzu. Os outros dois goleadores do clube, no período, são Zé Augusto, o “Terçado Voador”, com 94 gols, e Róbson, o Robgol, com 82 tentos. Como o Paysandu ainda tem em seu calendário, além do Parazão, a Copa Verde e a Série B do Brasileiro, a tendência é que Nicolas venha a ultrapassar, no mínimo, Pikachu.
Após o jogo contra o Capitão Poço, o atacante procurou dividir os méritos pela vitória do último domingo com os seus companheiros de time. “A gente veio para mais um ano muito forte”, afirmou. “Estamos muito comprometidos com aquilo que buscamos. Começamos o ano, não só eu, mas toda a equipe com o pé direito com duas vitórias, então é isso que importa. Agora é dar sequência para vencer e ser campeão”, declarou Nicolas, brincando com o seu condicionamento físico. “Estou igual vinho, quanto mais velho, melhor”, disparou.
O Top 5 dos Goleadores
1º - Zé Augusto: 94 gols
2º - Róbson: 82 gols
3º - Yago Pikachu; 64 gols
4º - Nicolas: 63 gols
5º - Jóbson: 60 gols
Os gols de Nicolas por competição
Parazão: 32
Série C do Brasileiro: 15
Copa Verde: 9
Série B do Brasileiro: 3
Amistosos: 2
Supercopa Grão-Pará: 2
Os gols do artilheiro por temporada
2019: 13 gols
2020: 20 gols
2021: 6 gols
2024: 20 gols
2025: 4 gols
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar