plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
PARAZÃO

Bragantino e Paysandu jogam em busca da liderança

Com a mesma pontuação na tabela, Bragantino e Paysandu duelam neste domingo (09) às 15h30 no Estádio Diogão, em Bragança. Os donos da casa querem a quarta vitória consecutiva e os bicolores estão em busca da reação.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bragantino e Paysandu jogam em busca da liderança camera Matheus Vargas deve voltar ao time titular do Papão. | Foto: Matheus Vieira/PSC

A 5ª rodada do Campeonato Paraense reserva um duelo interessante neste domingo (9), às 15h30, quando Paysandu e Bragantino se enfrentam no Estádio Diogão, em Bragança. Com campanhas idênticas até aqui, ambas as equipes somam nove pontos e entram em campo determinadas a consolidar sua posição no topo da tabela. Enquanto o Papão busca reabilitação após um tropeço inesperado, o Tubarão do Caeté tenta manter a ótima fase e engatar sua quarta vitória consecutiva.

O Paysandu chega para o confronto pressionado a dar uma resposta dentro de campo. A derrota na última rodada para o Santa Rosa, de virada, ligou um sinal de alerta na Curuzu, especialmente com o setor defensivo, atualmente o ‘calcanhar de Aquiles’ do grupo. Além do resultado, o desempenho da equipe ficou aquém do esperado, especialmente contra um adversário que ainda não havia vencido na competição. O vacilo interrompeu uma sequência positiva no Parazão e tornou o duelo deste domingo ainda mais crucial para as pretensões bicolores.

Apesar do revés no estadual, o Bicolor traz consigo o alívio da classificação para as quartas de final da Copa Verde, conquistada no meio de semana. No entanto, a vaga veio aos trancos e barrancos e sofrimento, novamente com uma performance ruim, mostrando que o time ainda busca equilíbrio entre os torneios que disputa.

Rossi está em alta após a classificação do meio de semana na Copa Verde e quer manter o faro de gol apurado no Papão.
📷 Rossi está em alta após a classificação do meio de semana na Copa Verde e quer manter o faro de gol apurado no Papão. |Foto: Matheus Vieira/PSC

Quer mais notícias sobre Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp

O Bragantino, por sua vez, chega embalado. Após um início oscilante, o Tubarão do Caeté encontrou seu ritmo e já soma três vitórias consecutivas no Estadual. O fator casa pode ser um diferencial para a equipe, que contará com o apoio da torcida no Diogão, onde está com 100% de aproveitamento neste ano. Além disso, o confronto é visto como um verdadeiro jogo de seis pontos, pois um triunfo coloca o Bragantino à frente do Paysandu e reforça sua candidatura à fase decisiva do campeonato.

O técnico Robson Melo garante que o Bragantino começa a sonhar alto na competição.
📷 O técnico Robson Melo garante que o Bragantino começa a sonhar alto na competição. |Foto: Ascom Bragantino

Voltar a vencer é a meta bicolor

O Papão entra em campo neste domingo (9) com um objetivo claro: voltar a vencer no Campeonato Paraense. Após a derrota para o Santa Rosa na última rodada, o time bicolor encara o Bragantino no Estádio Diogão, em Bragança, em um confronto direto na tabela.

Para o volante Matheus Vargas, a equipe está focada em recuperar o caminho das vitórias e superar as dificuldades que o duelo pode apresentar. “Nosso foco é ir até Bragança e sair vitoriosos. Retomar o caminho das vitórias, já que perdemos na rodada passada. Vai ser difícil, mas temos que melhorar. Estamos focados nos três pontos”, afirmou Vargas, ressaltando a importância da partida para as pretensões do Papão no Estadual.

Ciente dos desafios que o time enfrentará, o defensor destacou que o Paysandu não pode se prender às dificuldades do jogo fora de casa e precisa impor seu ritmo para sair com um bom resultado. “Sabemos das dificuldades de jogar no Diogão, mas temos que passar por cima. O Paysandu é muito grande para somente focar nisso. Estamos focados na recuperação do último jogo, pegamos um gramado pesado. Estamos todos concentrados nesse confronto”, pontuou.

Vargas também comentou sobre sua disposição para estar em campo. O jogador não atuou contra o Santa Rosa por decisão da comissão técnica, mas deixou claro que está pronto para ajudar o time. “Quero ir para o jogo. Contra o Santa Rosa até falei com o professor que não queria ser poupado, mas optaram por me deixar de fora. Mas isso é com a comissão técnica, quem estiver melhor vai jogar. Sabemos que temos que melhorar em alguns aspectos e temos que chegar melhor, porque daqui a pouco teremos o Re-Pa. Nesses próximos confrontos vamos ver o Paysandu 100%”, garantiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias