
A caminhada de um time em busca da sua melhor versão é sempre repleta de desafios e momentos de aprendizado. No Paysandu, a chegada do técnico Luizinho Lopes trouxe um novo olhar para o time, que trabalha para encontrar equilíbrio tático e evoluir em todos os setores. Nesta quarta-feira, 26, o Papão terá mais um teste importante, enfrentando o Manaus-AM pelas quartas de final da Copa Verde. Além da vaga na próxima fase, a equipe bicolor busca consolidar sua evolução sob o novo comando.
A estreia de Luizinho no comando do time ocorreu justamente contra o Manaus, em um jogo morno e sem gols. Agora, com mais tempo de trabalho, o treinador espera que o grupo demonstre maior intensidade e entrosamento dentro de campo. “Tem muita coisa pra acontecer. É só o início”, avaliou o técnico, demonstrando confiança no progresso da equipe.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Clássico Re-Pa na TV Cultura deixa Globo em 3º na audiência
- Paysandu anuncia experiente centroavante paraguaio
- Giovanni sobre Re-Pa: "Fazia tempo que eu não me arrepiava"
Desde que assumiu, Luizinho Lopes tem trabalhado para tornar o time mais equilibrado, ajustando a defesa e buscando maior dinamismo no meio-campo e ataque. A atuação no clássico Re-Pa já mostrou sinais desse avanço. “Não é só lá atrás que estamos buscando organizar, mas estamos alternando nos lados para dar mais consistência, como foi com Borasi e Rossi”, pontuou.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
MATURIDADE E EQUILÍBRIO
Mesmo sem conquistar a vitória em sua estreia, o técnico destacou aspectos positivos na postura do Paysandu, como maturidade e equilíbrio tático. “O que mais me alegrou foi justamente esse equilíbrio durante a partida. Nós tivemos consistência em boa parte da partida. A equipe começou a passar uma postura que nós queremos. Por exemplo: quando nós tomamos o gol, uma equipe menos consistente iria começar a alongar a bola de qualquer jeito, buscar a área. Não, nós colocamos a bola no chão e continuamos jogando como nós iniciamos. Têm muitas coisas boas para tirar desta partida”, analisou.
Ciente de que o futebol exige resultados, Luizinho ressaltou que o Paysandu precisa sempre buscar a vitória, mas viu sinais positivos no clássio do último domingo (23). “Claro, não podemos nos contentar com empate e temos que sempre buscar a vitória, mas para início de trabalho… acredito que se caso não tivéssemos empatado, nós não merecíamos ter perdido, mas eu entendo que futebol não é esporte de merecimento. A bola tem que bater na rede para vencer, mas nós tivemos bons momentos”, avaliou o treinador, citando números favoráveis da equipe, como posse de bola e finalizações.
Agora, o desafio será transformar esse crescimento em uma classificação para a semifinal da Copa Verde. Portanto, o confronto diante do Manaus será um novo teste para o Paysandu demonstrar sua evolução e sair da Arena da Amazônia com o resultado positivo.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar