
Em tempos em que o futebol brasileiro foca cada vez mais nos gigantes do eixo Rio-São Paulo, a Copa Verde surge como respiro para a valorização dos clubes do Norte e Centro-Oeste. É nesse cenário que o Paysandu volta a protagonizar mais uma decisão da competição.
O adversário é conhecido, e o roteiro tem tudo para oferecer um novo capítulo emocionante na rivalidade interestadual: Goiás e Paysandu se enfrentam, nesta quarta-feira (9), às 20h, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, pelo jogo de ida da final da edição 2025 do torneio.
Para quem não estará presente nas arquibancadas do estádio, a alternativa será acompanhar a partida ao vivo e com exclusividade em TV aberta, pelo canal 2.1 da TV Cultura do Pará.
Esta será a nona final de Copa Verde disputada pelo Papão da Curuzu, que já levantou o troféu em quatro ocasiões: 2016, 2018, 2022 e 2024.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu esgota ingressos do lado B para a final da Copa Verde
- Lobo Terrível volta à Copa Verde
- Paysandu busca pentacampeonato na Copa Verde
A equipe chega embalada por mais uma campanha sólida, com o peso da camisa e a sede de revanche. Isso porque o adversário desta decisão é o mesmo que, no ano retrasado, impediu o título bicolor. Em 2023, o Goiás venceu o Paysandu duas vezes: 2 a 0 em Belém e 2 a 1 em Goiânia.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Desta vez, o elenco comandado por Luizinho Lopes sonha em reescrever o final da história. E há motivos para otimismo: sempre que enfrentou o rival estadual do Goiás, o Vila Nova, em decisões da Copa Verde, o Paysandu levou a melhor – foi campeão em 2022 e 2024.
COMO CHEGAM OS FINALISTAS
As duas equipes vivem momentos distintos no início da Série B do Brasileirão. O Paysandu foi derrotado na estreia pelo Athlético-PR por 2 a 1, enquanto o Goiás começou com o pé direito, vencendo o Amazonas por 1 a 0. Nos estaduais, o time paraense se garantiu na final do Parazão, onde enfrentará o eterno rival, Clube do Remo. Já o Goiás acabou eliminado nas semifinais do Goianão justamente pelo Vila Nova.
Além do troféu, há muito mais em jogo. O campeão da Copa Verde garante uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2026, o que representa um alívio financeiro importante. Em 2024, por exemplo, o Paysandu recebeu R$ 2,3 milhões pela conquista. Soma-se a isso a renda de bilheteria das partidas da próxima edição, que pode representar reforço considerável aos cofres do clube, dependendo do adversário sorteado.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar