plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
O CALDEIRÃO VAI VOLTAR

Gramado da Curuzu passa por ajustes finais visando a Série B

Com consultoria especializada, campo ganha nova estrutura para enfrentar o clima amazônico e garantir melhor performance ao elenco bicolor; entrega prevista para o mês de maio.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Gramado da Curuzu passa por ajustes finais visando a Série B camera O Caldeirão Bicolor volta em maio | Paysandu / Divulgação

O Estádio da Curuzu entra em fase final de revitalização do gramado e se prepara para voltar a ser a casa do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro. A troca do piso faz parte de um planejamento estratégico do clube para melhorar as condições do campo, garantindo mais segurança aos jogadores e maior qualidade técnica às partidas.

A nova grama foi escolhida por sua resistência às condições climáticas da região amazônica, marcada por alta umidade e chuvas intensas. O processo incluiu a retirada do gramado antigo, nivelamento do solo e implantação do novo tapete verde, com foco em durabilidade e eficiência na drenagem, conforme explica Ernesto Henriques, consultor técnico da Qually Grama, empresa responsável.

Conteúdo Relacionado:

"Sou especialista em gramados esportivos, trabalho com grama há 42 anos. Tive a oportunidade de cuidar do Maracanã durante 26 anos, Mineirão, Arena da Baixada, no Palmeiras, Vasco, Flamengo, Botafogo, CBF. Quando recebemos o chamado do Paysandu, me senti honrado de poder vir aqui e ver quais os problemas nós tínhamos. Em função do tempo, período chuvoso e o pouco tempo (para reparos), partimos para um protocolo da revitalização do gramado atual. Após uma semana, já vamos entrar na segunda etapa deste trabalho. Na primeira parte, fizemos a descompactação, aeração, cortes verticais, combate às ervas daninha e um nivelamento fino. A partir de agora, vamos combater alguma doença que ainda resta no gramado, dar força para ele formar aquele tapete verde bonito. Vamos fazer um programa de adubação para termos um gramado muito bacana daqui a uns 30 dias", destacou Ernesto Henriques, consultor técnico da Qually Grama.

Enquanto a obra na Curuzu não é finalizada, o Lobo seguirá mandando as partidas no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Os treinamentos seguem sendo realizados no Centro de Treinamento Raul Aguilera, no bairro das Águas Lindas, Região Metropolitana de Belém.

PapãoTV
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias