
O Paysandu arrancou um ponto do Operário-PR ao empatar por 0 a 0 em Ponta Grossa, no Paraná, neste sábado (19), em jogo válido pela quarta rodada da Série B. Seria um grande resultado fora de casa, porém o Lobo segue sem vencer na competição.
Com o ponto conquistado, o Papão continua no Z-4, agora com um ponto somado e na 18ª posição. Já o Fantasma chega aos 4 pontos e sobe para a 13ª colocação. O Lobo chega ao quinto jogo na temporada sem vitória e ao quarto sem marcar gols.
Pressionado no cargo, Luizinho Lopes mexeu bastante na equipe titular, fazendo cinco alterações, sendo apenas a saída de Rossi forçada por lesão. Edilson, PK, André Lima e Nicolas foram opções técnicas. Bryan Borges, Reverson, Dudu Vieira e Eliel ganharam as oportunidades.
O treinador bicolor conseguiu melhorar o sistema defensivo, apesar de alguns sustos que aconteceram ao longo da partida. Entretanto, o Lobo sofreu sem criatividade, o que é péssimo para os atacantes. Vale destacar a bela partida do volante Dudu Vieira.
Primeiro Tempo:
O Paysandu começou com uma marcação mais baixa, no meio de campo. Pressão apenas quando a bola passava e as linhas se aproximavam para roubar a bola. O Operário tentava chegar em ligações diretas.
Aos 8 minutos, a chance mais clara da primeira etapa: Boschilla cobrou falta, Allan Godói apareceu por trás da zaga e cabeceou para fora, assustando todos os bicolores, em campo e os que assistiam.
O confronto era equilibrado, com pouca criação e muito truncado. O Fantasma buscava ditar o ritmo, mas tinha dificuldades quando passava do meio-campo por conta da boa marcação pressão do Papão no setor.
A estratégia do Paysandu era se defender e contra-atacar. Mas o que funcionava era o Lobo saindo com a bola, os donos da casa tentando pressionar, mas as linhas eram quebradas e o Papão chegava fácil.
Entretanto, faltava caprichar um pouco mais nas conclusões das jogadas. Por outro lado, Matheus Nogueira demonstrava nervosismo em algumas bolas. E assim foi a primeira parte do confronto.
Segundo Tempo:
O Paysandu voltou com Borasi no lugar de Marlon e tentou ditar o ritmo do jogo, mas acabou que a partida voltou um pouco mais aberta que no primeiro tempo, porém com as equipes pecando nas criações.
Aos 9 minutos, Boschilla pegou rebote vindo de escanteio e cruzou para Allan Godói cabecear, tentando encobrir Matheus Nogueira, que fez linda defesa e salvou o Lobo.
O goleiro bicolor perdeu o tempo de bola ao sair da área aos 12 minutos e assustou todo mundo, mas jogou a bola para o lado de coxa e viu o Operário não aproveitar.
Marcelinho, Nicolas, André Lima e Novillo entraram na equipe bicolor, mas foi Matheus Nogueira quem apareceu primeiro que eles, fazendo linda defesa após chute colocado de Rodrigo Rodrigues.
Com o passar do tempo, a partida foi ficando mais perigosa. Em casa e pressionado pela torcida, o Operário foi para cima e dava espaços para o Paysandu, que tentava contra-ataques.
Sem meia de criação e sem conseguir encaixar jogadas de velocidade, o Paysandu passou a se segurar na reta final da partida, tentando vez ou outra um ataque em bolas longas para Borasi ou Marcelinho.
No fim, muitas bolas na área do Paysandu, mas a defesa foi segura e afastou todos os perigos. Enquanto isso, o ataque mostrou cansaço, mesmo os jogadores que entraram no segundo tempo. Fim de papo: 0 a 0.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar