plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
FOME DE VITÓRIA

Paysandu x CRB: Papão entra embalado pelo título da Copa Verde

Após a conquista do penta da CV, Paysandu busca a primeira vitória na Segundona, em duelo com o CRB de Alagoas

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu x CRB: Papão entra embalado pelo título da Copa Verde camera Paysandu enfrenta o CRB-AL em busca da primeira vitória na Série B, após conquista da Copa Verde. | Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

No embalo da conquista do pentacampeonato da Copa Verde, o Paysandu volta a campo, neste domingo (27), às 17h, para enfrentar o CRB-AL, no Mangueirão, querendo aproveitar o momento de alto astral que vive para iniciar uma arrancada na Série B do Brasileiro, na qual o time está em débito com sua torcida. A equipe bicolor ocupava até o começo da 5ª rodada do campeonato, na última quinta-feira, a 18ª colocação na tabela de classificação. A equipe visitante, por sua vez, quer fazer jus ao apelido de Galo da Pajuçara e, assim, contar mais alto no “templo” maior do futebol paraense.

O CRB, um dos clubes mais tradicionais em se tratando de Série B do Nacional, ocupa lugar privilegiado na tabela de pontuação da competição, sendo o 3º colocado. Ou seja, o time alagoano é, no momento, um dos integrantes do chamado G4, espaço destinado aos clubes que, ao término do campeonato, estarão com o passaporte carimbado rumo à Série A do Brasileiro em 2026, a chamada elite nacional. O time alagoano disputa, este ano, a sua 34ª edição da Segundona, sem nunca ter sido campeão. Das equipes que disputam a Série B deste ano, o Galo é o que possui o maior número de participações na história do campeonato.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

O Paysandu começou mal a Série B, sendo derrotado logo em sua estreia na competição, em casa, pelo Athletico-PR, por 2 a 1. Na sequência do Brasileiro, o time bicolor sofreu outras duas derrotas: Vila Nova-GO e Chapecoense-SC, por 1 a 0 e 2 a 0, fora e dentro de casa, respectivamente. Somente na rodada passada a equipe paraense conseguiu marcar o seu primeiro pontinho, ao empatar com o Operário-PR, na casa do adversário, em Ponta Grossa. O resultado injetou um pouco mais de ânimo aos torcedores bicolores, cuja confiança para o jogo deste domingo aumentou em razão da conquista da Copa Verde.

Numa conquista épica, a equipe bicolor chegou ao empate, por 1 a 1, nos últimos minutos da decisão do torneio interestadual e, com isso, levou a decisão para os tiros livres da marca do pênalti, quando sagrou-se campeão. O técnico Luizinho Lopes, tudo indica, deve manter a base da formação campeã, fazendo modificações pontuais, caso elas venham mesmo a ocorrer, na equipe. A dúvida maior diz respeito a utilização do lateral-esquerdo PK. Também existe suspeita de que Rossi, mais uma vez, não deva ser relacionado para a partida.

Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

VIRAR A CHAVE

Autor do gol que levou o Paysandu a conquista de seu 5º título na história da Copa Verde, o volante Leandro Vilela viveu, na última quarta-feira, em Goiânia, diante do Goiás-GO, um momento mágico em sua carreira. O meio-campista foi encarregado de cobrar o 1º pênalti da série alternada, após o jogador do adversário ter desperdiçado a sua cobrança. O volante bicolor mandou a bola para a rede e decretou a vitória, nos penais, por 5 a 4, do Papão. Um belo momento para a Fiel e o time bicolor, mas que, segundo Vilela, já ficou para trás.

O objetivo agora é cumprir uma boa jornada na Série B do Brasileiro, reação que o técnico Luizinho Lopes e seus jogadores pretendem que seja iniciada neste domingo, diante do CRB. “Agora já é virar chave, o que deu para comemorar já ficou para trás, a partir do momento que pisamos na Curuzu hoje, o nosso foco total já é pensando no CRB”, declarou Vilela, que a cada novo jogo do time consegue se firmar como titular do Papão. O jogador está na Curuzu desde o ano passado, já tendo feito 58 partidas com a camisa do clube.

“Precisamos retomar os pontos perdidos que tivemos na competição e já fica o meu convite para todo torcedor bicolor, que domingo, às 5h da tarde, todos os caminhos levam ao Mangueirão”, comentou o jogador.

CRB

O técnico Eduardo Barroca não vai contar com o zagueiro Luis Segovia em mais uma partida do CRB. Liberado na véspera do último jogo do time, contra o Athletico-PR, após receber a notícia da morte de seu pai, o atleta foi liberado para viajar ao seu país de origem, o Equador. Sem Segovia, capitão da equipe, o treinador regatiano deve repetir a escalação que caiu diante do Furacão na rodada passada, por 2 a 0, fora de Alagoas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias