
A frustração ainda é recente e palpável. A perda do título do Campeonato Paraense para o maior rival deixou cicatrizes, mas o calendário apertado do futebol brasileiro não permite lamentações prolongadas. Poucos dias após a final do Parazão 2025, o Paysandu volta a campo nesta terça-feira (14), às 19h30, para enfrentar o América-MG, no Estádio Independência, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O desafio em Belo Horizonte representa mais do que uma simples rodada: é uma prova de reação para um time que ocupa a última colocação da tabela.
Embora tenha deixado o bicampeonato escapar nos pênaltis, após dois confrontos intensos com o Remo, o desempenho da equipe nos clássicos deixou uma boa impressão. O time de Luizinho Lopes foi valente na derrota por 3 a 2 e mostrou personalidade ao vencer o segundo jogo por 1 a 0, forçando a disputa da taça nas penalidades. O treinador viu méritos no comportamento do elenco. “O Paysandu fez um grande jogo, os dois jogos foram dois grandes jogos”, avaliou Lopes, que agora espera ver a mesma garra diante do Coelho mineiro.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo e Paysandu dominam TC 13 com mais de 2 milhões de votos
- Paysandu viaja para Belo Horizonte e mira reabilitação na Série B
- Paysandu se apega em histórico para vencer o América
A preparação para o confronto, no entanto, foi prejudicada pelo curto intervalo entre os compromissos. Sem tempo hábil para treinos, o grupo alviceleste embarcou ontem à tarde para a capital mineira, após folga na segunda-feira. Mesmo com a agenda apertada, o técnico terá à disposição reforços que estavam fora do Estadual por não estarem inscritos: o goleiro Gabriel Mesquita, o zagueiro Maurício e o atacante Eliel. Desses, apenas Maurício ainda precisa de mais tempo para atingir a forma física ideal.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
BAIXAS NO DEPARTAMENTO MÉDICO
Por outro lado, o departamento médico segue movimentado. O técnico bicolor não poderá contar com os atacantes Pedro Delvalle e Borasi, que seguem em tratamento de lesões no joelho e na coxa, respectivamente. O volante paraguaio Ramón Martínez é dúvida, após sentir um desconforto muscular na decisão do Parazão. Já Matheus Vargas está suspenso, enquanto o zagueiro argentino Novillo ainda está sob observação médica após o choque com Jaderson, do Remo, no primeiro clássico da final.
Sem margem para erros, o Paysandu precisa superar não apenas os desfalques e o desgaste físico, mas também o peso simbólico de jogar no estádio que carrega a fama de ser um terreno indigesto para os visitantes. “Quem cai no Horto está morto”, diz a lenda que paira sobre o Independência. Para o Papão, vencer é a única maneira de afastar o fantasma do rebaixamento e retomar a confiança abalada pela perda recente.
FICHA TÉCNICA:
- América-MG x Paysandu
- Competição: Série B do Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
- Data: 14/05/2025 (quarta-feira)
- Horário: 19h30
- Estádio: Independência
- Local: Belo Horizonte (MG)
- Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
- Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
- América-MG: Matheus Mendes; Júlio (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Felipe Amaral, Elizari e Miqueias; Figueiredo, Fabinho e Willian Bigode. Técnico: Willian Batista.
- Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Luan Freitas, Quintana e Reverson; Leandro Vilela, Ramón Martínez e Matheus Vargas; Rossi, Benítez e Nicolas. Técnico: Luizinho Lopes.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar