
A crise no Paysandu ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (22). O clube oficializou a saída do meia Giovanni, que procurou a diretoria para solicitar o desligamento. A informação, antes revelada pelo técnico Luizinho Lopes após a goleada sofrida para o Bahia, foi agora confirmada oficialmente pelo Papão.
"O Paysandu Sport Club informa que o atleta Giovanni não faz mais parte do elenco de futebol profissional bicolor. O meio-campista procurou a diretoria para solicitar seu desligamento. O clube agradece ao jogador pelos seus serviços prestados", disse o Paysandu em nota.
Conteúdo Relacionado:
- Bahia passeia, atropela e elimina o Paysandu da Copa do Brasil
- Paysandu avança pela contratação de ex-Cruzeiro e Fortaleza
- Paysandu venceu apenas um jogo nos últimos 14 disputados
- Paysandu volta de Salvador eliminado e ainda mais desfalcado
Giovanni havia negado publicamente que queria sair, em entrevista à Webrádio Pariana. Na ocasião, chegou a afirmar: "Eu quero jogar. Vou buscar meu espaço enquanto estiver aqui", pedindo compreensão da torcida. No entanto, a fala de Luizinho após a eliminação para o Bahia já indicava o desfecho.
"Ontem à noite, o Giovanni notificou que existia uma situação para ele e que não ia mais continuar. A gente entende, é o direito de cada um que trabalha no futebol", explicou o técnico, que ainda elogiou a postura do jogador fora de campo.
O meia deixa o clube em meio a protestos da torcida e um ambiente extremamente pressionado. Nas últimas rodadas, Giovanni foi vaiado e chegou a ser atingido por um copo de cerveja ao tentar entregar sua camisa no Mangueirão, depois do empate sem gols com o Goiás.
Pelo Lobo, Giovanni disputou 23 partidas, sendo apenas sete como titular. Marcou dois gols e deu uma assistência, tendo como principal destaque o gol de empate no último minuto do clássico Re-Pa pela primeira fase do Campeonato Paraense.
Quer mais notícias sobre o Paysandu? Acesse o canal do Whatsapp do DOL
A saída do jogador se soma aos problemas enfrentados pelo clube. São oito jogos sem vencer na Série B, uma eliminação por goleada na Copa do Brasil e um departamento médico lotado, com 10 atletas entregues ao Departamento Médico.
Luizinho Lopes levou apenas 20 atletas para a partida contra o Bahia, o que escancara a limitação do elenco. O próximo desafio do Paysandu será no domingo (25), fora de casa, contra o Novorizontino, em um duelo que promete ser decisivo para as pretensões do clube na competição.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar