
O Paysandu entra em campo neste sábado (12), às 18h30, na Curuzu, diante do Atlético-GO, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do bom momento recente, com quatro jogos de invencibilidade sob o comando de Claudinei Oliveira, o confronto traz à tona um incômodo tabu: o Papão nunca venceu o Dragão no estádio Leônidas Sodré de Castro.
Em três duelos oficiais realizados na Curuzu, o time paraense soma dois empates sem gols e uma derrota marcante: o 5 a 2 sofrido em 2018, resultado que selou o rebaixamento do Paysandu para a Série C. Desde então, as equipes não voltaram a se enfrentar no local.
Conteúdo Relacionado:
- Vinni valoriza reação do Paysandu, mas alerta: "Falta muito"
- Paysandu: Luan Freitas é o único desfalque certo contra o Atlético-GO
- Paysandu busca reforços mesmo com Transfer Ban ativo na FIFA
Agora, a realidade é outra. O Paysandu tenta usar o embalo das últimas rodadas e a força da torcida em Belém para, além de somar pontos importantes na luta contra o rebaixamento, finalmente quebrar esse tabu.
O Atlético-GO, por sua vez, chega em um momento mais estável, na 11ª colocação com 21 pontos e buscando se aproximar do G-4. Os goianos terão desfalques, como o zagueiro Wallace, lesionado, e o atacante Marcelinho, que segue como dúvida após pancada no tornozelo.
O Papão, atualmente com 14 pontos, está a três da primeira equipe fora do Z-4. Uma vitória em casa pode significar mais do que três pontos: seria a afirmação da recuperação e o fim de um histórico incômodo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar