
Impedido de registrar novos jogadores por conta de um Transfer Ban imposto pela FIFA, o Paysandu atua nos bastidores para resolver a pendência com o clube português Torreense, envolvendo a compra do lateral-esquerdo Keffel, e voltar a reforçar o elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O imbróglio surgiu após a aquisição de 50% dos direitos econômicos do atleta. Com a permanência do clube na Série B, uma cláusula contratual foi ativada, acrescentando 70 mil euros (aproximadamente R$ 426 mil) ao valor total da negociação.
Conteúdo Relacionado:
- Paysandu: Rossi volta aos titulares contra o Atlético-GO?
- Pivô de Transfer Ban, lateral Keffel está de volta ao Paysandu
- Paysandu tenta quebrar tabu contra o Atlético-GO na Curuzu
- Paysandu almeja quarta vitória para ter bons ventos na Série B
Segundo o presidente bicolor, Roger Aguilera, metade da dívida já foi paga, e a expectativa é que o montante restante seja quitado até a próxima semana.
"Pagamos a metade (do valor ao Torreense) e estamos nos organizando para, até a semana que vem, finalizar isso e ter condições de trazer novos jogadores para o Paysandu", afirmou Aguilera à TV Cultura.
"Quem é Keffel?"
A dúvida é legítima entre os torcedores. O lateral, atualmente no Portimonense, de Portugal, vestiu a camisa do Papão por apenas 45 minutos – tempo suficiente para deixar uma pendência financeira que hoje impacta diretamente o planejamento da equipe na temporada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar