
Os transtornos ocorridos no último final de semana em plena Curuzu com a arbitragem continuam a render bastante nos bastidores do Paysandu. E com a escalação do árbitro Marcelo de Lima Henrique para o confronto deste sábado (19), no Estádio Couto Pereira, resultou em um descontentamento ainda maior entre os dirigentes e sobretudo os torcedores do Papão.
Vale lembrar que o árbitro em questão esteve no comando do VAR na partida contra o Atlético-GO, que evidenciou o pênalti ao Dragão Goiano. Logo após a confirmação da CBF em sua escalação para mais um jogo, o Paysandu emitiu nota de repúdio no qual demonstrou total indignação com o fato ocorrido e até pedido de mudança do árbitro na escala da partida.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu aciona CBF e pede troca de árbitro contra o Coritiba
- Claudinei critica logística do Paysandu e cobra Gluck Paul, da FPF
Pois bem. Na última quinta-feira (17), o Paysandu esteve presente em uma importante reunião presencial com a Comissão Nacional de Arbitragem, realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O objetivo foi discutir e defender os interesses do clube na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Vice-presidente de Operações do Paysandu, Márcio Tuma, representou o clube na reunião e foi recebido pelo Presidente da Comissão, Rodrigo Cintra que reforçou uma reclamação já formalizada contra a arbitragem. Além dele, o Presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, também participou do encontro, intercedendo pelos anseios do clube e do futebol paraense.
Na ocasião, o Paysandu foi prejudicado por uma marcação de pênalti considerada inexistente, o que impactou diretamente no resultado final do jogo. Rodrigo Cintra ouviu as reivindicações do clube e garantiu que a Comissão Nacional de Arbitragem enviará um representante para acompanhar de perto o jogo deste sábado (19), contra o Coritiba-PR.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar