plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
SÉRIE B

Paysandu goleia Coritiba fora de casa e dorme fora do Z-4

Paysandu vence Coritiba por 5 a 2 em jogo emocionante e sai do Z-4 pela primeira vez na temporada. Confira os detalhes da partida!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu goleia Coritiba fora de casa e dorme fora do Z-4 camera Bicolores saíram atrás no placar, mas virada veio em ótimo momento na competição | Jorge Luis Totti/Paysandu

Em uma noite fria em Curitiba, o Paysandu fez história diante do Coritiba, neste sábado (19), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória por 5x2 fez o Papão sair, momentaneamente do Z-4.

A partida começou com os mandantes partindo para cima, tentando valer o mando de campo, mas o Paysandu teve dificuldades em conter o ímpeto do Coxa. Aos 4 minutos, Josué perdeu um gol embaixo da trave após excelente passe de Dellatorre. A pressão foi tamanha que aos 17 minutos o Coritiba chegou a marcar com o centroavante e artilheiro do time, mas o VAR viu impedimento na origem do lance.

Porém, 9 minutos depois, aos 26, uma falta boba feita pelo zagueiro do Papão, Maurício Antônio, originou uma falta na meia lua da grande área. Josué cobrou e a bola resvalou na barreira, justamente em Maurício, e matou o goleiro do Papão no lance. O Coxa abriu o placar no Couto Pereira. Mas, no minuto seguinte, o camisa 10 alviceleste Garcez aproveitou uma cochilada do zagueiro da equipe paranaense e mandou um chutaço no ângulo do goleiro Pedro Morisco. Tudo igual antes dos 30 minutos.

O Papão seguiu em cima em busca da virada, e ela veio aos 31 minutos, com o centroavante Diogo Oliveira, que foi no 3° andar escorar um grande cruzamento do lateral-esquerdo Reverson, matando qualquer chance de defesa para Pedro Morisco. Após o gol, o Coritiba passou a voltar a imprimir a pressão do início do jogo, obrigando o goleiro bicolor Gabriel Mesquita a fazer boas defesas.

No entanto, aos 44 minutos, parecendo replay do segundo gol, Reverson novamente cruza a bola para o camisa 9 do Papão, que utilizando seus 1,94 de altura, de novo subiu mais que toda a zaga do Coritiba e testou firme para ampliar o placar para o Paysandu. E cinco minutos depois, Marlon por pouco não fez o quarto gol bicolor, pegando de primeira na entrada da área. A bola passou raspando a trave. A partida foi para o intervalo com o placar de 3x1 para os bicolores, para delírio da Fiel que lotou o setor visitante do estádio Couto Pereira.

SEGUNDO TEMPO

Buscando reverter o placar adverso, o Coritiba voltou com tudo na segunda etapa, pressionando a saída de bola do Papão para chegar ao menos no segundo. E após mais uma grande defesa de Gabriel Mesquita em um quase gol olímpico, o zagueiro bicolor Maurício Antônio se atrapalhou todo e botou a mão na bola. De início o árbitro deixou seguir, mas o VAR interveio e após analisar as imagens, o juiz Marcelo de Lima Henrique assinalou a marca da cal. Coube a Josué a cobrança e, com enorme categoria, marcou para o Coxa. 3x2.

Aos 23 minutos, mais um pênalti marcado pelo árbitro, mas dessa vez a favor do Paysandu, após a bola bater na mão do lateral Bruno Melo. Marlon pegou a bola e converteu a cobrança na gaveta, sem chance alguma para Pedro Morisco. Ampliando o placar para 4x2 e trazendo de volta a tranquilidade para a equipe de Claudinei Oliveira.

A partir desse momento, o técnico Mozart passou a desmontar seu time e a empilhar atacantes, dando muitos espaços para contra ataques, e foi em uma dessas brechas, que aos 40 minutos, de novo Garcez aproveitou o espaço, cortou brilhantemente o zagueiro do Coxa e bateu na saída de Morisco, matando o jogo para o Papão. Placar final: Coritiba 2 x 5 Paysandu

RESULTADO E PANORAMA

Com essa grande goleada, o Paysandu não conseguiu apenas sua primeira vitória em solo paranaense de sua história, mas aplicou a maior goleada já sofrida pelo Coritiba dentro do Couto Pereira desde que o estádio passou a se chamar assim. E de quebra, após longas 17 rodas, o Papão enfim vai poder dormir fora do Z-4, na 16ª posição. Por outro lado, o Coritiba perdeu a liderança para o Goiás, e agora está na segunda colocação do campeonato.

Na próxima rodada, o Papão vai até Manaus enfrentar o Amazonas, na próxima quarta-feira (23), às 21h30. O Coritiba vai até Minas enfrentar o Athletic, fora de casa, já na terça-feira (22), também às 21h30.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias