
O Paysandu amarga a pior campanha como mandante da Série B do Campeonato Brasileiro após 19 rodadas. Em nove jogos no Mangueirão e Curuzu, o time venceu apenas duas vezes, empatou quatro e perdeu três, obtendo um aproveitamento de apenas 37%. Foram 8 gols marcados e 10 sofridos diante da Fiel Bicolor.
Esse desempenho comprometeu a trajetória da equipe no primeiro turno, que foi encerrado com o clube dentro da zona de rebaixamento. Sob o comando de Luizinho Lopes, nas 11 primeiras rodadas, o Papão somou apenas 4 pontos, o que agravou o cenário e levou à mudança no comando técnico.
Conteúdo Relacionado:
- Sem Marlon, Paysandu busca opções no duelo contra o Athletico-PR
- Paysandu encerra 1º turno em recuperação; veja os números
- Os 20 melhores jogadores do Paysandu no 1º turno da Série B
Com a chegada de Claudinei Oliveira e dos reforços contratados durante a janela extra de transferências, em junho, o Lobo começou a reagir. Já são oito jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e quatro empates, sequência que mudou o clima no clube e reacendeu a confiança no elenco.
Apesar da evolução, o rendimento como mandante continua sendo um ponto crítico. Para se afastar de vez do Z-4 e sonhar com uma campanha mais tranquila no segundo turno, o Paysandu precisa fazer da Curuzu uma fortaleza. Com Claudinei Oliveira foram 4 jogos, duas vitórias e dois empates.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar