
A Série B do Campeonato Brasileiro já passa dos 50% dos seus confrontos disputados. Neste final de semana, haverá o início do segundo turno da competição no qual irão restar mais 19 rodadas para conhecermos quem serão os times que irão subir à elite na temporada de 2026, os rebaixados para a Série C e o grande campeão da disputa.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu terá retornos importantes diante do Athletico-PR
- Paysandu tem o pior desempenho como mandante da Série B
Um dos grandes clubes que partida do campeonato, o Paysandu vem enfrentando um grande desafio na atual edição da segunda divisão nacional. Segundo dados levantados pelo DOL, o clube não conseguiu escapar da zona do rebaixamento em praticamente 75% da competição. Na verdade, o Papão só deixou a zona do rebaixamento em três rodadas até o momento: a 1ª, a 17ª e a 18ª.
Isso significa que, das 19 rodadas disputadas, o time esteve na zona do rebaixamento em 16 delas. Essa estatística mostra o quanto o clube tem enfrentado dificuldades ao longo da competição, buscando melhorar seu desempenho para evitar a queda para a Série C, de onde saiu pela última vez no ano de 2023. A torcida do Paysandu espera que a equipe consiga evoluir nas próximas rodadas e sair dessa situação complicada.
SEQUÊNCIA POSITIVA ACENDE ESPERANÇAS NO PAPÃO
E motivos para isso não faltam. Se não vejamos: desde a chegada do técnico Claudinei Oliveira, o Paysandu tem alcançado diversos resultados positivos para garantir a permanência na Série B, dentre os quais a vitória contra o Clube do Remo por 1 x 0, e a magistral goleada contra o Coritiba por 5 x 2, em pleno Couto Pereira. Somados todos os resultados, o bicolor soma oito partidas de invencibilidade (4 vitórias e 4 empates).
No próximo domingo (3), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, o Paysandu terá mais um grande desafio dentro da segundona nacional. A equipe irá atuar diante do Atlhetico Paranaense, na partida marcará a abertura do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro e promete ser fundamental para a arrancada da equipe para sair da zona do rebaixamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar