
No futebol, certas histórias parecem teimar em se repetir, como se os gramados guardassem memórias capazes de desafiar o presente. Para o Paysandu, enfrentar o Athletico-PR em Curitiba é revisitar um roteiro incômodo, marcado por derrotas e frustrações. Mas, neste domingo (3), a equipe bicolor volta à Ligga Arena com a chance de reescrever essa narrativa, justo no pontapé inicial do returno da Série B do Campeonato Brasileiro.
O confronto será especial por diversos motivos. Além de reeditar o duelo da estreia na competição, esta será a primeira vez em 12 anos que o Papão encara o Furacão na capital paranaense. A última visita aconteceu em 2013, pela 3ª fase da Copa do Brasil, quando o Athletico venceu por 2 a 1 e seguiu até a final do torneio, ficando com o vice-campeonato diante do Flamengo.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Athletico-PR x Paysandu: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Paysandu pega Athlético-PR para fugir do Z-4 da Série B
- Série B: Paysandu foca em resultado para embalar sequência decisiva
A retrospectiva não favorece o time paraense. Em sete jogos disputados em Curitiba, foram seis derrotas e apenas um empate. Este, no Brasileirão de 2003. No histórico geral, a vantagem do Furacão é ampla: nove vitórias, quatro empates e apenas um triunfo bicolor, conquistado em 2005, em Belém, por 2 a 1.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Ainda assim, o Paysandu tem motivos para acreditar. Além da possibilidade de deixar a zona de rebaixamento com uma vitória combinada a tropeços de América-MG, Atlético-GO e Volta Redonda, o time chega motivado pela goleada histórica sobre o Coritiba por 5 a 2, na 17ª rodada, resultado que marcou a primeira vitória bicolor sobre uma equipe paranaense atuando no estado do Paraná.
Athletico-PR e Paysandu se enfrentam às 18h30 deste domingo, na Ligga Arena, em Curitiba. O duelo marca o início do returno da Série B.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar