
O volante do Paysandu, Matheus Vargas, passará por uma cautelosa cirurgia na manhã deste sábado (9). O procedimento será para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, uma lesão que foi confirmada após exames realizados pela equipe médica do clube, logo após a partida disputa contra o Amazonas que resultou no empate em 1 x 1, no último dia 23.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu confirma lesão e Vargas deve ficar nove meses sem jogar
- Vargas, do Paysandu, agradece apoio e diz: "voltarei mais forte"
Antes da cirurgia, Matheus Vargas participará de uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (8), às 13h30, no auditório do 18º andar do Hospital Porto Dias, localizado na avenida Almirante Barroso, bloco D. O evento contará também com a presença do médico do clube, Dr. Edilson Andrade, e do atacante Edinho, que sofreu a mesma lesão no ano passado e recentemente recebeu alta para voltar a jogar.
A presença de Edinho na coletiva tem um propósito especial: mostrar o processo de recuperação e servir de incentivo a Matheus Vargas, que ficará afastado dos gramados por vários meses. A previsão de retorno após esse tipo de cirurgia costuma variar entre seis e nove meses, dependendo da evolução do tratamento e da recuperação do atleta.
NEGOCIAÇÃO FOI ADIADA COM LESÃO
A diretoria contava com a venda de Vargas para viabilizar o pagamento e liberar o clube para inscrever novos atletas nesta janela. No entanto, o meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo contra o Amazonas. O técnico Claudinei Oliveira lamentou profundamente a situação. Segundo ele, o próprio Vargas havia manifestado o desejo de disputar o "último jogo" antes da transferência.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar