
Após retornar ao Paysandu após um empréstimo ao Portimonense, de Portugal, o lateral esquerdo Keffel não fará mais parte do elenco bicolor na continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador está atualmente negociando com outros clubes e deve acertar sua rescisão com a diretoria do Papão nas próximas semanas.
Segundo o presidente do Paysandu, Roger Aguilera, a situação de Keffel está sendo conduzida pelo empresário do atleta. Em entrevista realizada na última quinta-feira (7), ao programa Cartaz Esportivo, na Rádio Clube do Pará, Roger lamentou que a contratação do lateral não tenha dado o resultado esperado à época mesmo com boa expectativa dos seus indicados.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Pivô de Transfer Ban, lateral Keffel está de volta ao Paysandu
- Julinho de volta? Paysandu prepara campanha de arrecadação
- Paysandu divulga campanha para torcida pagar dívida do Transfer Ban
"O Keffel e o empresário dele estão negociando com outro clube. Tem uma situação aí para ele desvincular (do Paysandu) e ir para outro clube. Foi um atleta que não deu certo aqui. Apostamos e não deu certo. O futebol tem isso", afirmou o presidente. Vale destacar que Keffel foi contratado em julho de 2024 junto ao Torreense, de Portugal, e disputou apenas um jogo pelo Paysandu.
Sua chegada, no entanto, trouxe alguns problemas para o clube. Na negociação com o clube português, a diretoria bicolor aceitou pagar um valor extra caso o time permanecesse na Série B em 2024. Após alcançar esse objetivo, o Paysandu pagou parte do valor previsto em contrato, mas a falta de quitação total gerou uma punição da FIFA, que impôs um Transfer Ban ao clube.
TORCIDA IRÁ PAGAR DÍVIDA DO TRANSFER BAN
Com isso, o Papão ficou impossibilitado de contratar novos jogadores até que a dívida seja resolvida. E em razão a esse problema, a diretoria lançou nesta sexta-feira (8), uma campanha de arrecadação junto aos torcedores para quitar a dívida e, assim, retomar as contratações antes do encerramento da janela de transferências da Série B, que acontece em 2 de setembro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar