
Principal empecilho que está complicando a realização de novas contratações para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu tem tentado algumas alternativas para quitar a dívida do Transfer Ban e voltar a movimentar o mercado da bola, na janela de transferências que irá encerrar no próximo dia 2 de setembro. No entanto, uma das ações colocadas em prática não surtiram o efeito esperado.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu: quem vai pagar o Transfer Ban? Entenda a situação
- Keffel vai para o Azerbaijão e dívida fica para torcida do Paysandu
Ao ser entrevistado na Rádio Clube do Pará, o presidente Roger Aguilera afirmou que recuou da ideia inicial de realizar um Pix para cobrir o chamado transfer ban, notícia que circulou nas vésperas do jogo contra o Vila Nova pela 21ª rodada, no qual o Papão perdeu por 1 x 0, dentro do Estádio da Curuzu, com gol marcado pelo ex-bicolor João Vieira. Segundo Aguilera, uma nova campanha em parceria com o torcedor será realizada.
“Na verdade, começamos fazendo uma ação com venda de ingressos, mas vamos recuar a ação do Pix. Estamos sentando agora com o pessoal da Ginga, que é nosso parceiro, e está bolando uma outra campanha, precisando da ajuda do torcedor, mas fazendo alguma ativação, alguma parceria com o nosso patrocinador”, explicou o dirigente.
ENTENDA O CASO
O bloqueio é consequência de uma dívida com o clube português Torreense, referente à contratação do lateral Keffel em 2024, por ocasião da gestão de Maurício Ettinger, que atuou apenas um jogo pela Série B diante do Santos, na derrota por 3 x 0, em Belém, quando foi acionado pelo técnico Hélio dos Anjos e seu auxiliar e filho Guilherme.
Keffel chegou ao Paysandu após o clube adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta junto ao Torreense, de Portugal, por um valor total de 155 mil euros (cerca de R$ 990 mil). No entanto, apenas uma parte desse valor foi paga (75 mil euros, aproximadamente R$ 439,5 mil), o que levou o clube português a acionar a FIFA, resultando na punição do Paysandu com um Transfer Ban, que ainda está sendo resolvido.
Na Rádio Clube do Pará, presidente Roger Aguilera afirmou que a ação dos ingressos, no jogo de hoje entre @Paysandu x @VilaNovaFC, visando buscar recursos para quitação do transfer Ban não acabou não dando certo.
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) August 11, 2025
Muitos acabaram não entendendo os procedimentos e o departamento…
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar