
O mercado do futebol paraense ganhou um ingrediente especial nos últimos dias com o interesse do Paysandu no atacante Pedro Vitor, atualmente no Chungbuk Cheongju FC, da Coreia do Sul.
O jogador, de 26 anos, viveu destaque em 2023 ao participar da campanha de acesso do Clube do Remo à Série B, somando 19 jogos, três gols e duas assistências.
Conteúdo Relacionado:
- Ex-Remo, Pedro Vitor pode reforçar o Paysandu na Série B
- Roger fala sobre Pedro Vitor e destaca contratações ao Paysandu
A possibilidade de atravessar a Almirante Barroso para defender o maior rival do Leão mexeu com os torcedores nas redes sociais, reacendendo o clássico fora de campo.
Pedro Vitor deixou claro em mais de uma ocasião que guarda carinho pelos azulinos, o que torna a especulação ainda mais delicada. No lado do Remo, as reações foram imediatas e recheadas de desaprovação.
"Mano que papo é esse de que você vai pro outro lado da Almirante já mano, o cavalo mordeu a tua cabeça?", escreveu o torcedor Jhon Rafael. Outro comentário, em tom de alerta, veio de Alexandre Leão: "O mês tem 90 dias do outro lado da Almirante, não vai correr errado". Já Lennon Müller resumiu o sentimento de parte da torcida: "Tu é do Leão, não te ilude com aquela porcaria".
Entre os bicolores, no entanto, a expectativa tomou forma de recepção calorosa. Nas publicações do atacante, não faltaram convites para vestir a camisa alviceleste.
"Vai realmente jogar em um time grande agora?", provocou Richard Alone. Já Gustavo Maralive destacou a estrutura do Papão: "Vem pro maior do Norte, melhor estrutura de Belém é o Paysandu". O tom acolhedor também esteve presente nas palavras de Pedro Ferreira: "Vem ser feliz no Papão mano, a galera vai te apoiar porque tu tem futebol".
O interesse do Paysandu em Pedro Vitor ainda não se concretizou em negociação oficial, mas a repercussão evidencia como o futebol paraense vive intensamente suas rivalidades. Enquanto isso, o atacante segue vinculado ao futebol coreano, mas com seu nome já colocado no centro de uma disputa que ultrapassa as quatro linhas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar