plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
TA NA HORA DE REAGIR

Paysandu busca reverter crise diante do Operário-PR na Curuzu

Paysandu busca recuperação na Série B após duas derrotas seguidas. Com 21 pontos, precisa de 24 para evitar rebaixamento. Torcida espera início da reação já neste confronto dentro do Caldeirão da Fiel.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu busca reverter crise diante do Operário-PR na Curuzu camera Bicolores encerraram preparação para desafio contra o Operário-PR | Matheus Vieira, ascom Paysandu

Há duas rodadas sem vencer na Série B do Brasileiro, depois de uma invencibilidade de nove jogos, o Paysandu tenta recuperar o fôlego no campeonato enfrentando, neste domingo, o Operário-PR, a partir das 16h, na Curuzu. A partida é a 1ª das oito que o time bicolor precisa vencer das 16 que lhe restam na Segundona para evitar a temida queda à Série C de 2026.

Com 21 pontos, o Papão necessita de, no mínimo, mais 24 pontos para somar 45 e, com isso, ficar, teoricamente, livre do descenso. A briga dos bicolores, já faz algum tempo, é para afastar o fantasma da queda, visto que a possibilidade de subida para a Série A é de 0%, de acordo com os sites especializados em projeções matemáticas do futebol.

CONTEÚDO RELACIONADO

Ocupando a vice-lanterna do campeonato, na 19ª colocação, a equipe bicolor trava uma verdadeira guerra contra o retorno à Terceirona, que o clube disputou pela última vez em 2023. Desde a 2ª rodada da Série B, que o Papão tem sido um habitué da “zona vermelha” da classificação do campeonato. Mesmo durante o período em que esteve invicto na competição, a equipe jamais conseguiu inspirar confiança em seus torcedores.

E nem poderia, afinal de contas, em 22 rodadas do campeonato, o grupo bicolor só esteve fora da zona de “degola” por três vezes – 1ª, 17ª e 18ª viradas. Com isso, o Papão é hoje, de acordo com o site Chance de Gol, o 5º clube com maiores possibilidades de rebaixamento. A página da internet aponta o Paysandu com 58,2% de probabilidade de descenso. Os demais com a “corda no pescoço” são: Botafogo-SP (89,3%), Amazonas-AM (83,7%),América-MG (61,8%) e Volta Redonda (54,2%).

REAÇÃO PRECISA COMEÇAR HOJE

Na luta desesperada para evitar a queda, o Papão volta a contar com o “caldeirão” da Curuzu e sua inflamada torcida, armas que nem sempre têm funcionado ao longo da competição. Foi jogando no local e com as arquibancadas e cadeiras quase sempre lotadas que o time deixou escapar nada mais nada menos que dez pontos nos empates contra o Atlético-GO (2 a 2) e Athletic-MG (1 a 1) e derrotas diante do Criciúma-SC e Vila Nova-GO (ambas por 1 a 0).

Quer receber mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

A pontuação jogada pelo ralo nas partidas em casa faz com que o Papão deixe de estar, hoje, na 10ª colocação. Condição que, com toda a certeza, não estaria provocando o calafrio enfrentado pela Fiel. Muito ao contrário, levando em conta o equilíbrio da disputa na parte intermediária da tabela de pontuação, fazendo até com que o torcedor sonhasse com o acesso à elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Um sonho que deixou de ser alimentado desde muito cedo pelo torcedor bicolor, que em nenhum momento viu o time decolar no campeonato.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias