
O Paysandu voltou a tropeçar na Série B do Campeonato Brasileiro e vê a pressão aumenta cada vez mais. No último domingo (24), o time foi derrotado de virada pelo Operário-PR por 2 a 1, na Curuzu, em jogo válido pela 23ª rodada.
O resultado mantém o Papão na vice-lanterna, com apenas 21 pontos, e o risco de terminar a rodada na última posição, caso o Amazonas arranque apenas um empate na noite desta segunda-feira (25) contra o Avaí.
Conteúdo Relacionado:
- Paysandu sofre virada do Operário e se afunda no Z-4
- Vaias e protestos marcam nova derrota do Paysandu na Curuzu
- Apesar de sequência negativa, treinador crê em reação do Paysandu
O gol bicolor foi marcado por Diogo Oliveira, que chegou ao sexto tento na competição. Mesmo assim, a atuação coletiva foi marcada por falhas defensivas e por escolhas equivocadas durante a partida.
No primeiro, a defesa parou dentro da área e permitiu que o adversário subisse livre para empatar o duelo. Depois, o goleiro Gabriel Mesquita saiu mal em uma jogada sem perigo e acabou cometendo pênalti, convertido pelo Fantasma.
Autor do único gol do Paysandu, o centroavante não escondeu a frustração e saiu na bronca, deixando claro que a situação do time passa por erros próprios, facilitando a vida dos adversários.
"Quem não faz, toma. É o velho ditado do futebol. Não estamos tomando gol, estamos entregando. É diferente! Não podemos desistir. Têm muitos jogos e eu creio que vamos sair dessa situação", destacou.
A fala do jogador ecoa entre a torcida, que mais uma vez lotou a Curuzu, mas saiu decepcionada. O Paysandu amarga a pior campanha como mandante da Segundona, somando apenas duas vitórias em onze jogos disputados em Belém.
Com 10 derrotas em 23 partidas e saldo negativo de sete gols, a equipe precisa reagir imediatamente. O time já acumula 23 pontos desperdiçados em casa, desempenho que ajuda a explicar a posição incômoda na tabela.
Restando 15 rodadas para o fim, o Papão precisa transformar a Curuzu em um verdadeiro trunfo. Caso contrário, a briga contra o rebaixamento tende ficar cada vez mais difícil de vencer.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar