
O Paysandu vive um dos momentos mais difíceis da Série B do Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição com apenas 21 pontos e dono da pior campanha como mandante, o clube abriu nesta terça-feira (26) as portas da Curuzu para um encontro com representantes de torcidas organizadas, membros da diretoria e parte do elenco.
Segundo informações divulgadas pela diretoria, o objetivo foi ouvir as cobranças da arquibancada e manter aberto o canal de diálogo em um momento decisivo da temporada. Estiveram presentes o presidente Roger Aguilera, o técnico Claudinei Oliveira e jogadores como Rossi, Diogo Oliveira, Maurício Antônio, Thiago Heleno e André Lima. Também participaram o diretor de futebol Frontini e outros dirigentes.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Série B: Paysandu faz sua pior campanha com pontos corridos
- Rossi realiza testes e deve voltar ao Paysandu contra o CRB
- Agora sim! FIFA retira o Paysandu da lista do Transfer Ban
A ausência mais marcante foi da Torcida Bicolor (TUTB), considerada a maior do clube que nas redes sociais divulgou. “Estamos cansados de promessas vazias, decisões equivocadas e da constante falta de respeito com a nossa instituição. Não vamos mais perder tempo com conversas inúteis. As cobranças serão feitas na altura que o momento exige. Exigimos que respeitem a nossa torcida e a nossa história”, afirmou.
O encontro ocorre em meio a uma fase de forte pressão. O Papão chega a três derrotas consecutivas, sendo duas em casa, na Curuzu, com um total de seis partidas sem saber o que é vitória na competição. Mesmo após uma sequência de nove jogos de invencibilidade sob o comando de Claudinei Oliveira, a equipe não conseguiu deixar a zona de rebaixamento.
Presidente Roger Aguilera, alguns membros da diretoria e mais os atletas Leandro Vilela, Ronaldo Henrique, Matheus Nogueira, Diogo Oliveira, Rossi e o técnico Claudinei Oliveira, receberam hoje alguns membros de torcida organizada no auditório do Hotel do @Paysandu, anexo ao… pic.twitter.com/ZEh91pmXtT
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) August 27, 2025
COMEÇANDO USAR A CALCULADORA
Ao longo da Série B, o Paysandu esteve fora do Z4 em apenas três rodadas. Com 15 jogos restando para o fim da competição, a reação precisa ser imediata para evitar o retorno à Série C. Para não ser rebaixado, o Papão precisa vencer oito partidas ou até mesmo alcançar 24 pontos para chegar a marca limite de se livrar da queda e voltar para a terceira divisão de onde saiu em 2023.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar